Assista em vídeo!

Filhos em casa: como reduzir os impactos da pandemia no desenvolvimento das crianças

  • Por Equipe Sempre Família
  • 05/06/2020 17:08
A pandemia trará alguns prejuízos ao desenvolvimento das crianças e neste vídeo do Sempre Família trazemos dicas para amenizar essa questão.
| Foto: Unsplash

Depois de quase três meses com a nova rotina que a pandemia do novo coronavírus trouxe às famílias, há quem já não tenha ideias suficientes para divertir as crianças e nem mesmo para se entreter. Há ainda toda a questão do home office e das aulas online que estão fazendo com que todo mundo tenha de se achar meios para conseguir resolver o máximo possível de todas as questões que aparecem no dia a dia. E nem sempre dá.

Por isso, é inevitável que tenhamos prejuízos em algumas áreas. E o desenvolvimento das crianças será uma delas. Não que seja culpa dos pais que não conseguem ajudar em todas as tarefas e dar a atenção que os filhos precisam durante o dia, e nem mesmo das escolas que também se viram em um mundo novo a ser explorado com as aulas à distância. Até mesmo a criança mais estimulada durante esse período de quarentena, sofrerá alguma consequência.

Os impactos da pandemia no desenvolvimento das crianças foi o tema da live entre o Sempre Família e a especialista em desenvolvimento infantil, Haline Galbier. Confira as dicas que a Haline trouxe para minimizar os efeitos dessa mudança de rotina na vida dos pequenos.

Deixe sua opinião

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.