Filhos em casa

Brincar é o melhor remédio: iniciativa promove semana de lives recreativas

  • Por Angélica Favretto
  • 22/05/2020 18:13
Na semana de lives as crianças podem ouvir histórias, assistir a shows de mágica e apresentações de personagens especiais.
Na semana de lives as crianças podem ouvir histórias, assistir a shows de mágica e apresentações de personagens especiais.| Foto: Divulgação

Entreter as crianças nos últimos meses tem sido um exercício de criatividade. É importante, claro, que elas tenham um momento de ócio, para que desenvolam habilidades importantes à sua idade. Mas na maior parte do dia, elas têm muita energia para gastar.

Nesse esforço, não só as atividades físicas, mas também as educativas são imprescindíveis. E na internet, inúmeros são os canais que possibilitam um entretenimento adequado para que toda a família possa relaxar e tentar tornar os dias de isolamento social mais leves. Até o dia 26 de maio, por exemplo, a Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS), promove uma semana de brincadeiras e atividades pedagógicas, virtualmente.

Dentre as atividades oferecidas gratuitamente estão contação de histórias, apresentações de personagens de desenho, gincanas temáticas e até os shows de mágica. Tudo é feito por meio de lives no perfil dos recreadores parceiros do movimento "Brincar é o melhor remédio", e a agenda com horários e endereços para acesso está no perfil da Kiids Live, no Instagram.

Após a exibição ao vivo, a recreação fica disponível para que as famílias possam assistir em outro momento. Com o uso da hashtag #brincareomelhorremedio, é fácil encontrar as atividades no Instagram.

June Cruz, diretos executivo da PMBCS, explica que a intenção da semana de lives é unir a recreação às atividades pedagógicas de qualidade. "Nossa missão é justamente a de educar, por isso, estamos apoiando a iniciativa. Especialmente neste momento, nossos valores estão sendo colocados em prática sempre com o objetivo minimizar os efeitos da pandemia e do isolamento social em toda a sociedade".

Movimento

O movimento "Brincar é o melhor remédio" nasceu da união de empresas do setor de recreação que decidiram usar toda a alegria que costumam trazer às crianças em eventos Brasil afora, para este momento de incertezas e mudanãs drásticas de rotina.

"Temos verdadeira paixão pelo que fazemos e participar desse projeto tem sido uma experiência fantástica. É ótimo poder levar nossa alegria para família em todo o país", explica João Carlos Fabro Belão, o Tio Melão, co-fundador da empresa Recreação da Operação Lazer & Eventos. "As crianças estão em casa com os pais e o pouquinho de felicidade e alegria que a gente pode transmitir pelas lives, pode ajudar no dia a dia deles", contam a dupla de recreadores Tata e Guará.

Deixe sua opinião

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.