Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
paginas catolicas
Religião

8 interessantes páginas de Facebook que todo católico deveria curtir

Com postagens frequentes, conteúdo criativo e interessante, elas atraíram milhares ou até milhões de seguidores

Como uma forma de expressão daquilo que cada um é, o perfil de um cristão no Facebook é também espaço de falar daquilo que crê, compartilhar conteúdos sobre sua fé, se aprofundar na experiência cristã e dar testemunho. Há centenas de páginas – tanto de órgãos oficiais da Igreja quanto de iniciativas pessoais – que ajudam a ficar por dentro da vida da Igreja e viver a sua fé nas redes sociais. Aqui, listamos oito páginas católicas que merecem uma curtida:

Jovens Conectados

jovensconectados

Trata-se da página oficial da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que existe desde 2011. A comissão trabalha pela evangelização da juventude e pela unidade entre as diferentes expressões juvenis da Igreja Católica no Brasil. A sua coordenação é formada por dez jovens de todo o país que representam essa diversidade. A página interage com os jovens católicos e publica notícias e textos de formação.

 

Céu na Terra

ceunaterra

O designer João Paulo, de Fortaleza, criou a página Céu na Terra em 2012 como uma forma de evangelizar, aprimorar sua técnica e divulgar o seu trabalho. Lá, ele publica artes de encher os olhos feitas a partir de frases que expressam a fé católica, boa parte delas tiradas de músicas conhecidas no meio católico jovem.

 

Igrejas, Basílicas & Catedrais

igrejas

Pela sua história e sua amplitude, o Brasil contém em seu território igrejas católicas de diversos estilos arquitetônicos. Foi para catalogar esses espaços e divulgar a arquitetura sacra brasileira que três amigos de São Paulo e Jundiaí criaram esse projeto. Durante dois anos, eles mapearam todos os templos católicos do Brasil e em 2014 deram início à página, onde publicam álbuns – já são mais de 500 – com o histórico de catedrais, basílicas, conventos, mosteiros e paróquias, além de fotos enviadas pelos seguidores.

 

Rádio Vaticano – Programa Brasileiro

radio

A emissora de rádio oficial da Santa Sé, fundada em 1931 por Pio XI, possui uma página no Facebook em português desde 2012. Ali, são transmitidas notícias sobre as atividades do papa e da Igreja Católica do Brasil e de outras partes do mundo. Diferentemente da página da rede de notícias oficial do vaticano, News.va, que apenas reproduz os links do portal, a página da Rádio Vaticano é mais interativa e tem um tom mais pessoal.

 

Paraclitus

paraclitus

Foi mesclando conteúdos interessantes para católicos de várias tendências e espiritualidades, com mensagens ágeis, diretas e acessíveis, que a página Paraclitus alcançou a incrível marca de mais de dois milhões de curtidas. Criada em Manaus em 2011 e originada de um site com o mesmo nome, a página hoje é mantida por uma equipe de doze pessoas que dedicam uma parte do seu tempo para produzir e postar o conteúdo.

 

Passo a Rezar

passoarezar

Na correria do dia-a-dia, muitas pessoas têm dificuldade para dedicar um tempo do seu dia à oração. Foi pensando nisso que um grupo português ligado aos jesuítas desenvolveu em 2010 o projeto Passo a Rezar, inspirado em um projeto britânico chamado Pray As You Go. O plano é oferecer diariamente um arquivo de áudio de cerca de dez minutos que serve como guia para a oração. A página do Facebook compartilha os arquivos e outras mensagens. Existe ainda um aplicativo para smartphone.

 

Coisa de Santo

coisadesanto

As ilustrações superfofas dessa página já conquistaram mais de 170 mil curtidas desde que dois amigos capixabas a criaram, há três anos. Os desenhos de Alessandro Duque, que é responsável pela página junto com Emerson Tononi, retratam de maneira lúdica e delicada Jesus, Maria, os santos e anjos, além de figuras como o papa Francisco e o padre Zezinho.

 

Aleteia

aleteia

O Aleteia é um portal de notícias e de formação católica fundado em 2013 e mantido pela Fundação para a Evangelização através da Mídia. Hoje, já é um dos maiores sites católicos do mundo e conta com edições em sete idiomas. Além da página principal, Aleteia ainda mantém sites especializados, como o Cecilia, sobre música cristã, e o For Her, para o público feminino.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

1 Comentário
Leia também