Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
collage
Entretenimento

8 páginas interessantes ou divertidas no Facebook que todo evangélico deveria curtir

Eles conquistaram milhares de seguidores falando do cotidiano religioso com humor e inteligência

Seja com bom humor ou com densas abordagens, páginas do Facebook destinadas a cristãos têm se transformado em movimentados espaços de reflexão sobre o tipo de cristianismo que muitos têm vivido.  Com imagens criativas, uma boa parte delas é criada por evangélicos que fazem críticas construtivas ao cotidiano das próprias igrejas, apontam excessos e até brincam com as características de algumas denominações.  Outras, ainda, trazem estudos bíblicos, versículos e devocionais e são seguidas não só por evangélicos, mas também por católicos.  Selecionamos aqui, sete páginas que merecem ser conhecidas:

 

Crentiane Gospel

crentiane

A página conta com imagens próprias e com frequência traz frases para reflexão ou mesmo para interação com os seguidores. Ela é feita por um grupo de cinco amigos de São Paulo, Manaus, Paraíba e Pernambuco. A idéia para a criação da página foi a de levar a palavra de Deus com uma linguagem mais leve, em que jovens pudessem se identificar. Por meio do humor, segundo os amigos, eles conseguem levar à reflexão.

 

Crentrollando

crentollando

“Não tiro sarro das coisas de Deus, e sim das coisas que as pessoas inventam e falam que é de Deus”. Naftali Souza é de Manaus, e traz em sua página várias situações do cotidiano das igrejas, e que nem sempre têm base bíblica. A intenção em tudo o que publica é pregar contra excessos na forma de viver a religiosidade, buscando equilíbrio entre o que pode ser dito com humor e o que precisa ser exposto de forma mais séria.

 

Conexão Eclésia

conexao

A página é usada para chamar os seguidores a lerem as publicações do blog. Em suas postagens, o grupo de cinco amigos procura apresentar conteúdo de qualidade “sobre uma cultura pouco conhecida: o Reino de Deus”, dizem. Criado em 2010, o blog traz textos, músicas e vídeos que ensinem e falem sobre a família, por exemplo. Segundo eles, grande parte dos seguidores da página são evangélicos, mas também há católicos que procuram o conteúdo produzido ali.

 

Chapolin Gospel

chapolin

A página também trata com humor o dia a dia das igrejas e as situações vividas pelos membros de várias denominações evangélicas. A idéia é interagir ao máximo com os seguidores. O autor, Josué, é de Fortaleza.

 

Irmão Aranha

irmao

Após passar por uma experiência dolorosa, Hermano, que é de Manaus, encontrou em páginas de humor no Twitter um lugar para poder rir. Lá mesmo começou a contar suas próprias histórias, usando o humor para tratar do cotidiano das igrejas. Logo ele migrou para o Facebook e diz que as mensagens que recebe das pessoas, incentivando para que continue, são motivadoras. “Com humor limpo, para fazer as pessoas sorrirem, porque crente não é careta!”, diz.

 

Voltemos ao Evangelho

voltemos

Com publicações que procuram levar os seguidores do Facebook ao conteúdo do site de mesmo nome, a página também compartilha informações de outras fanpages. Vinícius, autor do Voltemos ao Evangelho, diz que a motivação para criar o espaço foi de encorajar a igreja a voltar à mensagem de salvação que por muitos é desconhecida ou assumida. “Por Cristo e pelo Evangelho – (MC 8.35)”, diz Vinícius

 

Cristãos na Internê

interne

A página publica vídeos bem humorados sobre o cotidiano das igrejas, além de imagens com frases no mesmo estilo. Luo, criador da Cristãos na Internê, explica que mostrar que os cristãos têm senso de humor é o que o motivou a criar o espaço. Para ele, não é preciso apelar para alguns assuntos, para sorrir.

 

Tio Crentão

tiocrentao

Frases bem humoradas sobre o dia a dia dos evangélicos em imagens criativas ou mesmo publicadas diretamente na página fazem parte do conteúdo produzido por Bruno, do Rio de Janeiro, em sua página Tio Crentão. Assim como outros tantos, ele viu que por meio do humor poderia levar a palavra de Deus às pessoas que estão diariamente no Facebook, fazendo-as também refletir sobre suas atitudes.

Leia também