Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/Youtube Kim Davey
Reprodução/Youtube Kim Davey
Virtudes e Valores

Motorista de Uber vira cantor lírico depois de ter sido filmado por passageira

Desde que o vídeo foi publicado, o sul-africano já foi chamado para um teste em uma Ópera, apresentações em prêmios, além de estar gravando uma música e se apresentando em outros países

Era para ser só mais uma corrida, porém uma viagem de negócios está mudando a vida do motorista de Uber, Menzi Mngoma, de 27 anos. O rapaz, que trabalha na cidade de Durban, África do Sul, foi filmado pela passageira Kim Davey enquanto dirigia – e o motivo foi justo. O vídeo mostra Mngoma cantando um trecho da ópera La Donna è Mobile, que ficou famosa na voz do tenor lírico italiano, Luciano Pavarotti. A situação aconteceu no último mês de maio e, em pouco mais de dois meses, o vídeo que foi postado no Facebook já teve mais de 660 mil visualizações.

“Fiquei completamente surpresa. Não pude acreditar que um homem com tanto talento não pudesse usá-lo”, disse a passageira responsável pela publicação. “Não tinha ideia de que isso iria viralizar tão rápido”, conta em entrevista à BBC.

Ex-carrinheiro doa automóvel a catador que teve veículo incendiado

Desde que o vídeo caiu nas redes sociais, as portas para Menzi Mngoma estão se abrindo. Ele foi chamado para um teste na Ópera da Cidade do Cabo, está gravando uma música e foi convidado para se apresentar na entrega de um importante prêmio de Literatura, em Johanesburgo, no fim deste mês. “Estou muito animado com tudo o que está acontecendo na minha vida agora, todos os shows que estou tendo, pessoas que me reconhecem e querem tirar foto comigo”, disse Mngoma à BBC.

A passageira Kim Davey e o motorista de Uber, Menzi Mngoma | Facebook/Kim Davey
A passageira Kim Davey e o motorista de Uber, Menzi Mngoma | Facebook/Kim Davey

Além disso, o cantor foi convidado para participar de uma competição internacional de cantores de ópera chamada “Vozes da África do Sul”, também na Cidade do Cabo. “Estou indo também para Los Angeles me apresentar em um show de talentos em dezembro. Me sinto muito especial. Agora sei que não sou apenas um simples motorista de Uber. Isso tudo está sendo demais”, afirmou Mngoma, que tinha o sonho de se apresentar fora do país.

Ainda no Uber 

O professor de canto e membro do conselho da Ópera da Cidade do Cabo, Conrad Cupido, foi um dos primeiros a ver o vídeo de Mngoma no Facebook e a agendar uma audição para o motorista. A apresentação impressionou também o diretor artístico da companhia de ópera, Matthew Wild. “Ele tem uma voz de tenor muito bonita”, disse o diretor à BBC.

Wild também conta que já marcou uma conversa com Mngoma ainda neste mês, para saber de seus planos para o futuro. “É claramente uma voz linda e nós adoraríamos ajudá-lo da melhor maneira que pudermos”, disse. Ele acredita que já no próximo ano Mngoma estará fazendo parte do programa de ópera da Cidade do Cabo.

Da infância embaixo da ponte à faculdade de Direito. Conheça Johana Mercado

A crescente lista de compromissos musicais de Mngoma, no entanto, afetou o trabalho dele como motorista. “Eu ainda estou trabalhando no Uber e é algo que continuarei fazendo até estar em condição de deixar o trabalho”, afirma. “No momento, enquanto estiver comprometido e motivado a me tornar um artista profissional, preciso ajudar a sustentar minha família”, revelou.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também