Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Produção/Facebook
Produção/Facebook
Virtudes e Valores

Menina doa kits de aniversário para crianças que nunca tiveram uma festa: “amo meu próximo”

O projeto começou quando Bella Smith, de nove anos, ficou sabendo que um colega da escola nunca havia recebido um bolo de aniversário por não ter condições financeiras para isso

Apaixonada por festas de aniversário, a norte-americana Bella Smith, de apenas nove anos, decidiu ajudar crianças de baixa renda a também terem oportunidade de assoprar velinhas, experimentar um bolo confeitado e comemorar com balões coloridos quando completassem mais um ano de vida. Por isso, a menina começou a arrecadar itens básicos de festa como massas de bolo, glacê, pratos descartáveis e balões para distribuir.

Menina de 11 anos cria projeto para idosos

Aos poucos, a moradora do estado de Kentucky reuniu o suficiente para montar seus primeiros kits, os colocou em caixas de plástico e entregou a colegas carentes da Escola Wyan-Pine Grove. “Agradeço a Deus pela oportunidade de mostrar que amo meu próximo”, disse Bella em um vídeo publicado pelo Good Morning America (GMA).

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Segundo sua mãe, Marlana Evans, a ideia surgiu em 2017 quando a garota ficou sabendo que a família de um colega do primeiro ano não teria condições financeiras para fazer um bolo de aniversário em casa. “Sua família não podia pagar por isso, então ele nunca havia tido uma festa de aniversário, um bolo ou qualquer tipo de festa”, contou Marlana, que trabalha como professora da escola.

Bella contou essa situação aos pais e pediu para que eles a ajudassem a reunir itens básicos de uma comemoração caseira, para doar ao amigo. “Ela é uma menina muito boa e tem um coração enorme”, afirmou Marlana ao GMA.

“Agradeço a Deus pela oportunidade de mostrar que amo meu próximo”

Só que, ao invés de preparar o kit especial somente para quele garoto, a menina arrecadou centenas de produtos e entregou 65 caixas de festa ao Centro de Recursos da Família localizado na escola. Ali, a equipe responsável pelo setor enviou os presentes para a casa dos alunou carentes e a história se tornou conhecida em toda a região.

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

O projeto

No entanto, foi apenas em 2019 que a iniciativa ultrapassou fronteiras e foi divulgada em rede nacional. “O vídeo do Good Morning America teve quase 3 milhões de visualizações! Ficamos chocados com a forma como este projeto se espalhou”, escreveu a mãe nas redes sociais do projeto Bella’s Birthday Boxes – Caixas de aniversário da Bella, em português.

Até o último dia 18 de junho, por exemplo, a menina já havia distribuído 205 caixas de festa para colegas da escola, moradoras de um abrigo para mulheres e pessoas de uma casa de acolhimento do estado, a Good Samaritan House.

Agora, “estamos conversando com alguns grupos que tentarão nos ajudar a aumentar as doações”, escreveu Marlana, que espera estimular outras pessoas a realizarem projetos parecidos com o da filha. “Use a faísca da Bella para iluminar seus próprios projetos em sua comunidade”. Afinal, “pequenas coisas podem fazer grande diferença”, garante.

 

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também