Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/ Facebook
Reprodução/ Facebook
Virtudes e Valores

Menino de 5 anos vence câncer e doa 3 mil brinquedos a hospital infantil onde foi tratado

Como presente pelo seu aniversário, Weston pediu que sua família doasse brinquedos ao hospital onde se tratou

Enquanto a maioria das crianças espera ansiosa pelo momento de rasgar os pacotes de presente no dia do aniversário, o pequeno Weston Newswanger foi na contramão e decidiu embrulhar vários deles. É que ele venceu um câncer e pediu como presente de cinco anos, que os meninos e as meninas do hospital em que foi tratado ganhassem brinquedos no lugar dele.

Menina doa kits de aniversário para crianças que nunca tiveram uma festa: “amo meu próximo”

Nascido em Carlisle, no estado norte-americano da Pensilvânia, Weston foi diagnosticado com um tipo de câncer, em novembro de 2016. Chamado de rabdomiossarcoma, este é um tumor que surge nos músculos ligados aos ossos. Após a descoberta da doença, o menino passou quase um ano internado no Hospital Infantil Penn State, em Hershey, a 40 minutos de sua cidade natal. Ele completou, em setembro, dois anos em remissão da doença.

O lugar acabou se tornando a segunda casa de Weston e seus pais. “Ficávamos mais lá do que em nossa própria casa. As pessoas no hospital se tornaram nossa família”, contou Amy, a mãe do menino, à CNN. Então, quando perguntado sobre o que gostaria de ganhar no aniversário deste ano, em gratidão o pequeno logo disse: “Não preciso de nada. Quero comprar Play-Doh [massinha de modelar] e dinossauros para as crianças do hospital”.

A doação

Diante da generosidade do filho, Amy não hesitou e começou a fazer tudo o que fosse possível para tornar o desejo dele uma realidade. Então, após confirmar com o hospital que poderia entregar os presentes, Amy fez uma campanha em sua página no Facebook, para arrecadar os itens. E funcionou.

Reprodução/ Facebook
Reprodução/ Facebook

“Conseguimos 1.263 caixas de Play-Doh, 71 super-heróis e mais 1.249 dinossauros. Além disso, arrecadamos vários outros brinquedos”, contou a mãe animada. Os presentes foram entregues no dia 1º de outubro, quando Weston completou cinco anos.

Os brinquedos oferecidos pelo Penn State foram muito importantes para Weston, durante o tratamento. Amy conta que eles eram o único entretenimento do filho naqueles dias e, por isso, voltar agora levando mimos aos pequenos que ainda estão lá, foi especial.

***

Recomendamos também:

***

Acompanhe-nos nas redes sociais: Facebook Twitter | YouTube

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também