Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Pais e filhos

5 maneiras de fortalecer o vínculo entre pais e filhos nas férias

Esses dias de intensa convivência são renovadores para toda a família, trazem descanso, proximidade e, claro, muita diversão

Com uma rotina cheia de trabalho, compromissos, aulas e tantas outras atividades durante o ano, a família acaba não conseguindo se curtir o quanto gostaria, não é mesmo? É por isso que as férias são uma ótima oportunidade para aproveitar um tempo de qualidade juntos e fortalecer o vínculo entre pais e filhos, marido e esposa e também entre os irmãos. Esses dias de intensa convivência são renovadores para todos, trazem descanso, proximidade e, claro, muita diversão. Confira algumas dicas que podem aproximar ainda mais a sua família nesse tempo:

1. Façam atividades criativas com as crianças

Para não desperdiçar nenhum minuto desses dias tão preciosos para a família, é muito importante que todos deixem as preocupações e distrações de lado – inclusive os celulares – e vivam intensamente cada momento. Para cuidar das crianças, em especial, também é preciso muita criatividade. Acostumadas à rotina da escola, com muitas atividades e amigos para brincar, quando as férias chegam é com os pais que fica a responsabilidade de entretê-las. Durante este período, é interessante mesclar atividades lúdicas com outras que exercitem o corpo e a mente dos pequenos, para que eles não percam o ritmo que já têm. Então, o Sempre Família separou 10 atividades para fazer com as crianças nas férias e que vão te ajudar a evitar que elas acabem se refugiando na TV ou nos smarphones e, com isso, perdendo um tempo precioso em família.

2. Assistam filmes em família

As férias também costumam ser um tema recorrente nas produções do cinema, já que viagens em família geralmente rendem experiências divertidas, e consequentemente, roteiros cheios de bom humor. Com a chegada de mais um período de recesso escolar, separamos 8 filmes sobre férias para vocês assistirem em família. Então, não perca tempo. Organize uma sessão de filmes em casa e aproveite os dias de descanso com os filhos. Dar boas risadas juntos traz alegria e cumplicidade para qualquer relação.

3. Organizem viagens e passeios (mas sem gastar muito)

Nesse período, os gastos com viagens, passeios e outras atividades se tornam uma preocupação para muitas famílias, mas acredite, dá para fazer muita coisa gastando pouco. Seja em uma viagem ou nas atividades a serem feitas na sua cidade, fique atento aos benefícios para crianças e até mesmo aos descontos que aparecem durante o período de recesso escolar. Para te ajudar, trouxemos 7 ideias para aproveitar as férias sem gastar muito. O segredo é gastar mais tempo em pesquisas e escolher com sabedoria cada programa em família – essas são duas atitudes indispensáveis para quem quer curtir e economizar ao mesmo tempo.

4. Se divirtam durante as viagens

Viajar em família é uma delícia. Poder aproveitar com todo mundo alguns dias de descanso e levar as crianças para conhecerem novos lugares e culturas, é demais! Os preparativos para o início da aventura em família e mesmo a ansiedade para chegar ao destino fazem com que elas fiquem bastante animadas. E essa animação pode ser difícil de conter dentro de um carro – se esse for o meio de transporte escolhido. Pensando nas tantas horas de viagem que podem estar na sua agenda de férias, selecionamos 7 brincadeiras para entreter a turminha durante a viagem de carro. Pequenos divertimentos podem fazer a viagem um pouco mais tranquila, principalmente em longas distâncias.

5. Esqueçam o frio e curtam juntos

Aqui no Brasil estamos em pleno inverno. E durante essa estação é preciso muita força de vontade para fazer programas ao ar livre, mas também é fato que alguns destinos ficam ainda mais bonitos com o clima frio. Pensando nisso, separamos para os leitores do Sempre Família 8 destinos, no Brasil e proximidades, que são capazes de encantar a família toda, mesmo abaixo de 0º.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também