Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Facebook/Zaria X Hailey
Facebook/Zaria X Hailey
Virtudes e Valores

Irmãs leem histórias para crianças todas as noites ao vivo pelo Facebook

A mãe não costuma deixar que as meninas fiquem nas redes sociais, mas ela concordou que fomentar a prática da leitura através dessa ferramenta pode ajudar a iluminar o mundo

O amor pelos livros mudou completamente a vida das norte-americanas Zaria Willard, de 13 anos, e Hailey, de oito. Desde o nascimento, as irmãs foram estimuladas pelos pais a tomarem gosto pela leitura e esse se tornou um hábito comum na casa da família.

O resultado não poderia ser outro: elas querem retribuir esses esforços compartilhando toda a bagagem adquirida – mesmo com tão pouca idade – com mais pessoas. Por isso, as duas criaram um projeto fascinante que tem chamado a atenção do mundo todo, especialmente do público infantil.

5 dicas para estimular o hábito da leitura desde a infância

Carismáticas e com muita desenvoltura, elas leem histórias para crianças todas as noites, a partir das 20 horas, ao vivo, em uma página no Facebook. O desejo das irmãs é de que crianças e adolescentes que não têm acesso ao conhecimento como elas, tenham a partir de agora essa oportunidade.

Ensinar o amor pelos livros pode ter sido o maior presente que seus pais lhes deram. A paixão é tanta que toda semana elas frequentam a biblioteca de Delaware, nos Estados Unidos, para selecionar as próximas histórias que serão lidas.

Ajudando as crianças e os pais 

Foto: Facebook/Zaria X Hailey
Foto: Facebook/Zaria X Hailey

Zaria e Hailey, que se revezam nas leituras diárias, já conquistaram 11 mil fãs nas redes sociais. Pelo menos 300 crianças acompanham a transmissão que elas fazem ao vivo de segunda à sexta-feira.

Vários pais também aproveitam esse momento de leitura diário para ninar as crianças antes de dormir. “Não estamos apenas ajudando crianças, estamos dando aos pais uma boa pausa após um longo dia de trabalho”, afirma Zaria em entrevista ao site Hypeness.

Elas têm plena consciência do poder da leitura e conhecem todos os benefícios que esse hábito pode gerar. Por isso, o objetivo da dupla é fomentar essa prática cada vez mais entre os mais jovens. “Lemos ao vivo todas as noites, pois achamos que isso pode ser benéfico para as crianças que não têm esse luxo”explicam as irmãs.

Usar as mídias sociais para iluminar o mundo

Zaria, a mais velha, despertou em sua irmã a vontade de ler desde pequena. Por isso, as duas formaram uma excelente parceria nesse trabalho inspirador. Elas também já estão estimulando a irmã mais nova a participar da gravação dos vídeos. “Minha irmã e eu gostamos de ler. Nossa mãe lê para nós desde o nascimento e isso, na minha opinião, me ajudou a desenvolver um amor pela leitura”, diz a adolescente.

As garotas convenceram a mãe delas sobre a importância dessa iniciativa que começou em março deste ano. “Uma noite, minha irmã e eu estávamos deitadas na cama, rindo de algo quando essa ideia surgiu. Apresentamos a ideia à minha mãe e ela concordou que seria ótimo. Ela, pessoalmente, não quer que fiquemos nas redes sociais, mas todos concordamos que participar de forma positiva ajudaria a iluminar o mundo”, observa Zaria.

***

Recomendamos também:

***

Acompanhe-nos nas redes sociais: Facebook Twitter | YouTube

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também