Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Josh Kahen/Unsplash
Josh Kahen/Unsplash
Pais e filhos

De pó colorido a fogos de artifício: 8 ideias inusitadas para o chá revelação

O evento acontece entre a 14ª e 20ª semana da gravidez com o objetivo de responder àquela pergunta que todos fazem: é menino ou menina?

É cada vez mais comum os futuros pais ouvirem o coração do bebê durante as primeiras ultrassonografias, mas pedirem que o obstetra guarde segredo em relação ao sexo da criança. Dessa forma, o resultado do exame é entregue dentro de um envelope para a pessoa responsável pelo Chá Revelação. Diferente do chá de bebê – que é realizado entre o sétimo e o oitavo mês de gestação – esse evento acontece entre a 14ª e 20ª semana da gravidez com o objetivo de responder àquela pergunta que todos fazem: é menino ou menina?

Chá de bebê e chá de fralda: você sabe qual é a diferença?

A tradição surgiu nos Estados Unidos e já virou tendência no Brasil por ser uma maneira divertida de compartilhar a notícia com a família e amigos. Além disso, não há regras a respeito dos itens que devem ser utilizados para a revelação, o que possibilita a cada casal personalizar sua descoberta de acordo com a profissão que exercem, um hobby que possuem ou simplesmente usando a criatividade. E, para inspirar você na escolha ideal para o seu evento, separamos oito sugestões que são sucesso garantido. Vamos lá!

1. Fumaça colorida

Filha de agricultores, Sara usou a fumaça de um trator para revelar o sexo de seu bebê. Foto: Arquivo pessoal/Sara Pessin
Sara usou a fumaça de um trator para revelar o sexo de seu bebê. Foto: Arquivo pessoal/Sara Pessin

Essa ideia costuma ser realizada com uma motocicleta, mas nada impede que o veículo utilizado seja outro. No caso da paranaense Sara Pessin, por exemplo, o pó colorido foi colocado no cano de escape de um trator para que o momento especial tivesse algo relacionado ao trabalho de sua família. Filha de agricultores, a moradora do município de Farol, cidade localizada na região central do Paraná, convidou o marido e alguns amigos para o momento especial na lavoura de seus pais e utilizou um balão gigante para aumentar o suspense. “Aí, quando meu marido ligou o trator, o balão foi enchendo até estourar e sair fumaça azul”, conta Sara.

2. Chuva de pó colorido

Para essa sugestão, os organizadores do evento compram pó em duas cores diferentes (para representar a menina ou o menino) o colocam em pequenos potes e distribuem entre todos os convidados. É importante que os recipientes sejam opacos para que ninguém veja a cor antes da hora. Além disso, vale a pena solicitar aos convidados que vistam roupas claras ou de cor branca no dia do evento para que o resultado visual seja ainda melhor. Aí é só fazer a contagem regressiva e jogar o pó para o ar.

3. Show de fogos

A arquiteta Cínthia e o empresário Sidney descobriram o sexo de seu bebê durante um show de fogos. Foto: Dalila Fotografia
A arquiteta Cínthia e o empresário Sidney descobriram o sexo de seu bebê com um show de fogos. Foto: Dalila Fotografia

Como existem fogos de artifício à venda nas cores rosa e azul (tradicionalmente escolhidas pelos pais para poder representar a menina ou o menino), também é possível preparar um show pirotécnico no momento da revelação. Essa foi a ideia colocada em prática pela paulista Cínthia Stange Dutra ao descobrir o sexo do seu primeiro bebê. De acordo com ela, o resultado do exame foi entregue a um casal de amigos, que comprou os explosivos e organizou a queima de fogos. “Eu e o Junior choramos na hora que o céu ficou todo rosa. Foi uma emoção indescritível”, relatou a mãe da pequena Maria Eduarda.

4. Acrobacias aéreas

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Já para revelar o sexo do segundo bebê, Cinthia decidiu chamar a esquadrilha da fumaça – grupo de pilotos e mecânicos da Força Aérea Brasileira que fazem demonstrações de acrobacias aéreas.

No entanto, o esquadrão não participa em eventos particulares, então a arquiteta entrou em contato com pilotos que fazem voos esportivos e garantiu a presença deles no seu chá.

“Eles fizeram algumas manobras e depois soltaram a fumaça com a cor azul”, conta a paulista, que contou com a ajuda de um amigo para comprar o pó colorido e entregar aos pilotos.

5. Caneca mágica

Outra opção é entrar em contato com uma empresa de produtos personalizados e encomendar uma caneca mágica, que mostra o rótulo à medida em que alguém coloca água fervendo ou café quente em seu interior. Como a imagem aparece de baixo para cima, o ideal é informar se é menino ou menina apenas na parte superior da arte. Assim, os pais precisarão controlar a ansiedade e esperar a caneca inteira aparecer antes de sair comemorando.

6. Exercício na academia

Cláudia Viba escalou uma corda de seis metros para descobrir o sexo do bebê. Foto: Reprodução/vídeo/Instagram
Cláudia escalou uma corda de seis metros para descobrir o sexo do bebê. Foto: Reprodução/Instagram

Quem faz musculação ou outras atividades físicas pode colocar pó colorido embaixo dos pesos, em balões na parte superior de algum equipamento ou inovar como a curitibana Claudia Viba. Policial militar praticante de crossfit, ela e o marido decidiram prender balões no teto do ginásio onde costumam treinar e escalaram uma corda de seis metros para estourar as bexigas.

Segundo ela, os amigos fizeram uma contagem regressiva para que o casal iniciasse a subida na mesma hora, e um professor também estava perto para orientá-la em caso de necessidade. “A ideia era estourarmos juntos os balões lá em cima, mas o meu foi antes. Aí fiquei olhando o do Leandro para ver a cor”, revela Claudia, que se emocionou muito ao ver centenas de confetes azuis se espalhando pelo ar.

Andressa e Michael apostaram na caixa de balões para revelar o sexo do bebê. Foto: Arquivo pessoal/Andressa de Jesuz
Andressa e Michael apostaram na caixa de balões para revelar o sexo do bebê. Foto: Arquivo pessoal/Andressa de Jesuz

7. Caixa de balões

Uma sugestão que também tem conquistado muitas mamães é a dos balões escondidos na caixa de papelão. Segundo a fisioterapeuta Andressa Karoline de Jesuz, que aderiu à ideia, uma amiga encheu as bexigas com gás hélio, as colocou dentro da caixa e prendeu com algumas fitas do lado de fora. “Então, quando puxamos essas fitas, abrimos a caixa e de lá saíram os balões mostrando que era menina”, relata a curitibana, mãe da bebê Ana Luiza.

8. Bolo-revelação

Tradicional, essa ideia aposta no momento do corte do bolo para revelar o sexo do bebê. Para isso, os organizadores do evento solicitam à confeiteira que recheie o bolo na cor rosa ou azul com glacê e confetes. Aí é só iniciar a contagem regressiva e esperar que os futuros papais mostrem o primeiro pedaço.

9. Carimbo

Nessa sugestão, os organizadores pedem que os pais vistam camisetas brancas e coloquem uma venda nos olhos. Depois, basta pintar as mãos dos pais e pedir que eles “carimbem” a roupa. Ao abrir os olhos, eles descobrirão o sexo do bebê e ainda poderão guardar com carinho a roupa pintada com amor.

***

Recomendamos também:

***

Acompanhe-nos nas redes sociais: Facebook Twitter | YouTube

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também