Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Virtudes e Valores

Há 3 anos esta avó convidou sem querer um estranho para o Dia de Ação de Graças; agora eles são uma família

O convite foi enviado ao norte-americano Jamal Hinton por engano, mas ele perguntou se poderia participar mesmo assim

Quem vê os passeios e encontros de família preparados pela norte-americana Wanda Denth para o “neto” Jamal Hinton não imagina como o relacionamento começou. Esse adolescente do estado do Arizona não tem o sobrenome da “avó” e nenhum parente que os una por laços de sangue. No entanto, há quatro anos troca mensagens de texto com a idosa, marca encontros para longas conversas com ela e até iniciou a tradição de comemorarem o Dia de Ação de Graças juntos. “O tempo simplesmente voa, e nem percebemos há quanto tempo estamos lá”, disse à revista Time na última sexta-feira, 22 de novembro.

Avô cria bicicleta para neta com paralisia cerebral: “era o sonho dela”

Só que a amizade iniciou de um jeito bastante inusitado. Em novembro de 2016, Jamal recebeu, por engano, o convite para um jantar de Ação de Graças que ocorreria a 50 quilômetros de sua residência. “O texto dizia ‘Ação de Graças em minha casa’ e era de uma avó”, recorda. “Na hora eu pensei: ‘Quando minha avó aprendeu a enviar mensagens de texto?’”, disse o jovem à People, em 2016.

Foto: Reprodução/Twitter
Wanda Denth e Jamal Hinton se conheceram em 2016 após uma mensagem enviada para a pessoa errada. Foto: Reprodução/Twitter

Confuso, ele perguntou quem havia enviado aquela mensagem online e pediu uma foto para comprovar se era mesmo a matriarca de sua família. No entanto, assim que recebeu a imagem, o rapaz entendeu que se tratava de um equívoco, explicou a situação à desconhecida e perguntou se poderia participar do jantar, mesmo não sendo o neto convidado. “Claro que pode”, respondeu Wanda, imediatamente. “É isso os que as avós fazem. Convidam todo mundo”.

“É isso os que as avós fazem. Convidam todo mundo”

A divertida troca de mensagens rendeu um jantar descontraído na celebração de Ação de Graças de 2016 e deu início ao costume de Jamal visitar a “nova avó” e seu esposo Lonnie todos os anos, na mesma época. O próximo encontro, por exemplo, já está marcado para 28 de novembro, e promete muitas risadas, histórias e até uma noite de jogos.

Foto: Reprodução/Twitter
O último passeio que os casais fizeram juntos foi em uma plantação de abóboras, no mês de outubro. Foto: Reprodução/Twitter

Amizade o ano todo

Além da tradição, Jamal garante que o contato continua no restante do ano por meio de mensagens de texto e encontros com o casal. Um desses passeios, por exemplo, foi realizado mês passado em uma plantação de abóboras, onde o rapaz até levou sua namorada Mikaela para aproveitar a companhia dos “avós”.

Desde 2016, ele também posta fotos nas redes sociais mostrando as atividades que realiza com sua “segunda família” e emociona milhares de pessoas com as postagens. “Adoro quando me dizem que isso restaura sua fé na humanidade”, disse o jovem de 20 anos ao New York Post. “Me sinto muito bem sabendo que algo que fiz parte afetou tantas pessoas de forma positiva”, completou.

***

Recomendamos também:

***

Acompanhe-nos nas redes sociais: Facebook Twitter | YouTube

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também