Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Educação dos filhos

Escola raspa cabeça de menina sem autorização da mãe por “higiene”

A garotinha de 7 anos, que tinha os cabelos longos, voltou para casa com a cabeça raspada.

Uma escola de Dracut, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, raspou os cabelos de uma aluna de 7 anos de idade sem autorização da mãe da criança. De acordo com Denise Robinson, a escola alegou que cortou os cabelos de sua filha por “razões de higiene”, com a anuência de um médico.

A sua filha, Tru, frequenta o Little Heroes Group Home, uma instituição especializada em crianças com severos traumas emocionais. A menina pernoita na entidade algumas noites por semana e foi em uma dessas ocasiões que ela voltou para a casa da mãe com a cabeça raspada, depois de ser deixada na instituição, no sábado (14/10).

Escola perde 73 alunos depois de atividade sobre transgêneros na educação infantil

Após o ocorrido, a escola divulgou um comunicado sobre o caso, dizendo: “O programa emprega uma equipe diversificada que está atenta às necessidades de todas as crianças. As decisões relativas à aparência são baseadas em diversos fatores, incluindo a higiene”. A instituição também se comprometeu a entrar em contato com Denise quando qualquer coisa envolvendo a sua filha esteja em jogo.

“Eu não vou deixar de me sentir chateada, porque eu me sinto como se minha filha tivesse sido atacada e violada”, disse Denise à rede de tevê NBC. A mãe ainda disse à reportagem que não havia razões para que a escola alegasse questões de higiene para o ocorrido. “Os cabelos dela tinham dois rabos de cavalo no sábado, estavam presos, não havia nada de errado”, explicou.

Com informações de NBC.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também