Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Casamento e Compromisso

8 dicas para se tornar um marido melhor

É preciso que o homem também se perceba como responsável pela manutenção do relacionamento e que se lembre de que essa não é uma atribuição especificamente da mulher

Quando um homem encontra a mulher de sua vida, ele deseja, é claro, fazer tudo o que pode, para construir uma relação feliz com ela. É preciso que ele se veja também como o responsável pela manutenção do relacionamento e que se lembre sempre, de que essa não será uma atribuição especificamente de sua esposa.

Nesse esforço para se tornar um marido melhor a cada dia, algumas mudanças de comportamentos serão necessárias. É importante ter em mente, por exemplo, que você homem, é também um lugar de descanso para a esposa, um motor que a empurra em direção a seus objetivos e um conselheiro em momentos de angústia. A cumplicidade e a motivação precisam andar juntas para que uma relação funcione bem. Além disso, homens, outras virtudes também devem ser resgatadas diariamente. Confira:

1. Pratique um ato de bondade todos os dias para ela

Não esqueça que alguns gestos falam mais que palavras. A fase da conquista pode ter passado, mas você ainda deve fortalecer o relacionamento e mostrar cuidado, de maneiras simples como abrir a porta do carro ou ajudá-la com a organização da casa. Seja cavalheiro, bondoso, amoroso e paciente.

2. Fale abertamente sobre suas finanças com ela

Inclua sua esposa nas decisões importantes como o orçamento do mês. Isso não significa monitorar os gastos dela, mas, sim, criar o hábito de juntos pensarem a rotina financeira do lar. Mostre que você não guarda segredos, que valoriza sua sabedoria e que costuma tomar decisões importantes em equipe.

3. Descubra e redescubra sua esposa diariamente 

Os gostos pessoais dela precisam ser valorizados por você também. Perguntas óbvias mas que sempre são esquecidas por muitos precisam ser lembradas por você. Faça boas perguntas e depois ouça! Você conhece a banda favorita dela? Quais livros ela leu no ano passado ou está lendo agora? Sempre leve em consideração os lugares em que ela gostaria de ir se vocês tivessem um fim de semana de folga, por exemplo.

4. Tente algumas maneiras criativas para dizer à sua esposa o quanto você a ama

Mesmo que ela saiba, ser lembrada disso frequentemente mantém o coração dela aquecido. Em pouco tempo você vai perceber que você a ama mais. Nunca deixe o cavalheirismo de lado. Por isso, siga esses exemplos:

– Coloque um cartão ou bilhete de amor em sua bolsa no começo do dia ou no espelho logo pela manhã.

– Não esqueça das datas importantes:  aniversários, data de namoro, dia de noivado, o dia em que se mudaram para a primeira casa, data do casamento e faça pequenas comemorações.

– Envie mensagens amorosas para ela durante o dia.

– Faça a cama e coloque uma flor no travesseiro.

– Faça uma tarefa da rotina diária da casa de vocês, sem que ela precise pedir.

5. Planeje momentos divertidos juntos

Não precisa ser caro. A diversão pode ser garantida em lugares e programas baratos como um jogo de boliche, à noite, um passeio na praia, no fim de semana, ou tomar sorvete no domingo à tarde. Use a imaginação!

6. Tome cuidado com hábitos como estar sempre assistir algo na televisão ou checando o celular

Use o tempo extra para fazer algo com sua esposa. Não deixe que as telas dominem a rotina de vocês. Dê uma olhada no uso de outras mídias também – o que isso diz sobre suas prioridades em termos de relacionamentos?

7. Liste cinco coisas pelas quais você é mais apaixonado e onde você passa a maior parte do tempo com a mulher da sua vida

Se sua esposa não é a número um dessa lista, considere os passos que você pode tomar para ter certeza de que ela está.

8. Busque conselhos constantemente e faça terapia

Conversar com alguém sobre suas angústias, não é uma fraqueza. Ninguém, seja homem ou mulher, é autossuficiente o bastante para que não possa procurar ajuda. Tenha amigos próximos com os quais você possa compartilhar dúvidas e trocar experiências. Fazer o acompanhamento com um terapeuta ou psicólogo também é fundamental para que você se torne alguém melhor a cada dia. Isso vai influenciar sua vida em casa e em outras esferas também. Sugira também que vocês sejam acompanhados por um especialista, que participem de encontros para casais como seminários e até retiros religiosos. Cresçam individualmente e juntos também.

Com informações de All Pro Dad

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também