Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Instagram/Marcos Mion
Instagram/Marcos Mion
Religião, Virtudes e Valores

Depois de revelar conversão, Marcos Mion posta foto rezando com os filhos

O apresentador tem manifestado a sua fé com frequência nas redes sociais

Depois de contar sobre a sua conversão ao catolicismo em um post publicado nas redes sociais na Páscoa deste ano, Marcos Mion voltou a publicar uma foto com a sua família em uma igreja. Ontem (29/05), o apresentador postou uma foto com os filhos Stefano e Donatella rezando diante de uma imagem de Nossa Senhora de Fátima.

“Após toda missa, levo os dois pra rezar uma Ave Maria, no altar, aos pés da Nossa Senhora”, escreveu Mion na postagem. “Romeozão vai às vezes, quando tá a fim”, complementou, referindo-se ao filho mais velho, Romeo, que é autista. Mion tem se destacado no movimento de conscientização sobre o autismo desde que divulgou que tem um filho com a condição.

“Nesse mundo insano que vivemos, com cada vez menos valores, menos respeito, menos dignidade e cada vez mais hábitos adolescentes assustadores que não fazem parte da realidade da minha geração, sinto que manter meus filhos sendo criados sob os ensinamentos de nosso senhor Jesus Cristo, próximos à igreja, a hábitos nobres e, acima de tudo, muito próximos de nós, pai e mãe é o caminho para protegê-los dessa selvageria sexo/social que o mundo está se tornando. E que a Santa Maria, mãe de todos nós, ilumine o domingo de todas famílias”, escreveu o apresentador do programa Legendários, da Record.

A postagem já teve mais de 58 mil curtidas no Instagram e 203 mil curtidas no Facebook, onde teve ainda 23 mil compartilhamentos. A postagem original, da sua esposa, Suzana Gullo, teve quase dez mil curtidas no Instagram. Suzana postou a foto fazendo referência ao Ano Santo da Misericórdia, instituído pelo papa Francisco em novembro de 2015. “Eu já passei na Porta Santa da minha diocese, e vocês?”, escreveu ela.

Mion tem manifestado a sua fé com frequência nas redes sociais. Na Páscoa, contou que vai à missa mais de uma vez por semana e que educa os seus filhos segundo os ensinamentos de Jesus. No mesmo dia, repostou no Instagram uma postagem do perfil do papa Francisco (@franciscus). No Dia das Mães, postou outra foto diante de uma imagem de Nossa Senhora, desta vez sozinho.

Entre as muitas tatuagens do apresentador, no seu braço direito há uma cruz, anjos e Nossa Senhora. A sua esposa também costuma postar sobre a sua fé. Mion credita a Suzana a sua aproximação à fé católica.

mion 02

 

mion 01

 

Recomendamos também:

30 Comentários
  1. Quem aqui estuda ou pelo menos lê ou leu a biblia pra ter conteúdo teológico pra poder argumentar algo sobre o Senhor Deus e sobre seus santos? Palavras soltas tipo: Eu acho … Não convence ninguém. Só o Senhor é Deus, só Deus é o Senhor, a palavra Dele fala tudo que devemos saber nos instruindo como devemos proceder pra uma vida agradável a Deus, o nosso amor por Ele ( Deus) é que vai mostrar o nosso amor pelos outros, e como saber se amamos o Senhor? Se obedecemos a palavra Dele mostramos que o amamos e iremos experimentar uma verdadeira conversão, logo vamos fazer parte dessa palavra a ponto de vive-la com verdade e íntimo desejo de cumpri – la em nossa própria vida. Leiam a bíblia e vejam se falo algo errado!!!!!

      • Amanda Leite Lopes Praxedes, como sempre ERRADA. Concílio de Trento? Vc bebe como Lutero, inventor do protestantismo? O Concilio de Trento apenas reafirmou a tradição. Pesquise sobre o debate de Lutero com Joahnn Maier von Eck e a forma que o assassino e suicida do Lutero aleijou as escrituras após perder no debate público que ele mesmo promoveu para o teólogo Joahnn Maier von Eck. A Bíblia é uma compilação CATÓLICA de 382, fruto do SÍNODO DE ROMA presidido pelo Papa Damásio. Ou vc acha que ela caiu do seu com capinha, fecho e cêce e tudo?????
        Prova que nunca existiu Bíblia aleijada como a protestante antes de 1517 é a Bíblia Mentelin, a primeira em língua alemã editada na invenção de Guttenberg muito antes do nascimento do pai terreno dos protestantes, Lutero, que existe um exemplar de posse da Universidade da Baviera e que prova entre outras coisas as adulterações de tradução feitas pelos protestantes (SIM, é MENTIRA que Lutero foi o primeiro a fazê-lo – só mais uma mentira dos filhos do pai da mentiras, os protestantes), bem como o Codex Sinaiticus, Bíblia mais antiga existente.
        O nome Igreja Igreja vem do grego εκκλησία [ekklesía] e equivale a uma instituição religiosa cristã ou uma comunidade de fiéis ligados pela mesma fé e submetidos aos mesmos chefes espirituais. São Paulo afirmou que a Igreja é a coluna e sustentáculo da verdade. Desde quando meros homens falhos são coluna e sustentáculo de alguma coisa? Esta teoriazinha protestante é falha e nem ao menos conhece o significado das palavras. Pela sua ilógica lógica todos somos deus, já que somos imagem e semelhança de Deus. Estude e para de mentir. É muito fácil mostrar o quão mentiroso e baixo é um protestante.

    • Isso foi respondido na bíblia:

      O texto se encontra em Lucas 11,27. Assim diz:

      E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste.

      Em seguida Jesus sublinha:

      Mas ele disse: Antes, bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.

      Não é por ter carregado Jesus ou dado de mamar, mas sim por ouvir a Palavra de Deus e guardá -la.

      Que bom que Maria fez isso. Façamos tb

      • Mais uma vez ERRADA! Maria, diferente de vc foi digna, um ventre puro que gerou o fruto bendito. Caso ela fosse qualquer uma como vc e eu Jesus jamais seria o fruto bendito, como bem afirma Eclesiastes 18 e 28. Falar mal de Maria é falar mal de Jesus.
        Maria não apenas amamentou, mas gerou o filho de Deus. Diferença muito grande! Ou vc afirma que o Espírito Santo que inspirou Isabel e falou por ela em Lucas 1,42-43 mentiu????? Não duvido nada.
        Que bom? Que ótimo que Maria foi a primeira cristã do mundo e disse sim a Deus, sendo uma serva humilde e obediente, muito diferente de vc que é cheia de conveniências pessoais. Negam que Jesus se fez homem, é o verbo que se fez carne. Então devem negar tudo aquilo que cerca a humanidade de Deus.
        Dignos de pena aqueles que seguem as conveniências de homens como Lutero, Calvino, Hellen White, o pedófilo gay do Charles Fox Parham, Macedão e tantos outros estelionatários do cristianismo

    • Olá, Divino Casamento,
      Creio que você não entendeu o pq oramos estamos diante uma imagem de Nosaa Senhora … primeiramente Maria é Mãe Biológica de Jesus Cristo (Lucas Cap1), segundo Jesus é obediente a sua Mãe (João 2:1-11), terceiro Jesus entrega Maria como Mãe dos Cristãos (Jo.19, 26-27 – http://formacao.cancaonova.com/diversos/mulher-eis-ai-o-teu-filho/), quarto o fato de termos imagens de gesso, barro e Madeira, Santo nao é Deus e se temos a imagem é para lembrarmos quem é, pois no ano 33 não tinhamos câmeras fotográficas ;), quinto conheça a igreja do seu próximo, vc sabe o q é catecismo da igreja católica? ou so repete o q alguém falou pelo q algum pastor falou?, sexto do mesmo jeito q vc goste q repeite sua Mãe Jesus tbm gostara, sétimo

      • Sou cristão protestante. Maria realmente foi uma mulher maravilhosa, agraciada por Deus, bem aventurada, mas continua sendo criatura, não criadora, não merece honra, nem glória pelas obras dela. “Aquele que gloria-se, glorie-se no Senhor”. O catolicismo tenta coloca-la no mesmo patamar de Jesus. Veja o q a bíblia diz sobre Jesus e o Catolicismo sobre Maria: Jesus advogado (Maria advogada), Jesus único mediador (Maria medianeira, intercessora), Jesus Rei (Maria Rainha), Jesus nasceu sem pecado (Maria Imaculada), Jesus Nosso Senhor (Maria Nossa Senhora), enfim, muitos outros. Maria realmente merece nossa admiração, respeito e que sejamos seus imitadores, mas está longe de ser como o Salvador, co-Criador, Redentor dos pecadores, o Cordeiro de Deus.

      • Na minha igreja protestante não se fala mal de Maria, ela é a mãe de Jesus, digna de toda admiração e respeito, mas “Nossa Senhora” não existe. Como está escrito: não é possível servir a dois senhores. Apenas Jesus é Senhor e digno de toda honra, toda glória e todo louvor. Amem.

    • Deus nunca proibiu a fabricação de imagens, o que Ele proibiu foi a fabricação de ídolos. Uma análise bem feita do texto e uma verificação do texto original provarão isso. sobre imagem o próprio Deus pediu que fossem construídas algumas como por exemplo na passagem: “Farás também dois querubins de ouro; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório.” (Ex 25,18) , eu realmente não conheço as escrituras como deveria, nem mesmo sou um estudioso sobre o assunto, mas com fé sei que a cada dia ele me revelará novas coisas! e fico feliz por saber que existem pessoas como você que se encontram no auge da sabedoria, a ponto de ser uma pessoa “conhecedora das escrituras”.

  2. Com respeito à todos que aqui deixaram seus comentários e ao Marcos Mion! Fico feliz por terem encontrado “uma fé”! Ao mesmo tempo fico triste em ver, que vocês não conhecem a religião que decidiram seguir e vocês não lêem suas bíblias. Falam de coisas que a palavra de Deus não me dá nenhum respaldo para a verdade, com todo o respeito. O livro de Baruc capítulo 6 nos seus 72 versículos e Sabedoria capítulo 15, trata exatamente daquilo que Deus fala para não ser feito. Após o nascimento de Jesus, Maria gerou outros filhos, portanto, não posso dar a ela uma glória, ela é somente uma bem aventurada que gerou o filho de Deus. Maria nunca quis ser o que fizemos dela. Apenas leiam as escrituras.

    • Li as escrituras, e constatei que a única criatura que recebeu uma saudação de louvor de um Anjo, foi Maria, “Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.” nenhum anjo já havia saudado alguma criatura, já que possuem em seu coração de anjo um amor a Deus mais perfeito do que o nosso. Porém o anjo constatou no coração de maria um amor tão sublime e elevado a Deus a ponto de Louvá-la, “Ave Cheia de Graça!” contate também a seguinte passagem: ¨E aconteceu que, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino saltou no seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo; e exclamou em alta voz, e disse: Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre…¨ (Lc 1, 41-42)
      Eis aí o efeito da presença de Nossa Senhora, o efeito da devoção para com Ela.

Leia também