| Foto:

Uma mãe de gêmeas está vivendo a Copa do Mundo de 2018 com toda a intensidade. A brasileira Franciellen Lemes Fernandes, que vive na Flórida, nos Estados Unidos, fotografa as pequenas com roupas típicas de cada país, feitas por ela mesma, em cada jogo do mundial.

CARREGANDO :)

“Quando percebi que a Copa do Mundo estava chegando, me dei conta que não sabia nada sobre os países, nem mesmo as suas bandeiras”, disse ela ao jornal britânico Independent. Franciellen passou então meses pesquisando cada um dos países que disputam a competição.

30 nomes incomuns e bonitos de jogadores das Copas para dar aos meninos

Publicidade

“O objetivo era conhecer mais sobre diferentes culturas e homenagear cada nação”, afirmou a mãe de Beatriz, Olívia e mais três filhos. Franciellen, de 32 anos, posta as fotografias em seu Instagram à medida em que se passam cada um dos 48 jogos da Copa do Mundo.

Para o jogo entre Rússia e Egito, por exemplo, a mãe vestiu uma das meninas de bailarina do Balé Bolshoi e a outra de faraó. Já a indumentária da Bélgica é uma fantasia do personagem Tintim, do cartunista Hergé, enquanto a da Argentina é a da personagem Mafalda, de Quino.

Mas a criatividade de Franciellen não tem limites: ela não fez apenas uma fantasia para cada país, mas muda as fantasias a cada jogo. O Brasil já foi representado por fantasias de festa junina, de Magali e da boneca Emília, por exemplo. A Alemanha já desfilou com uma roupa típica de tirolês e uma fantasia do flautista de Hamelin, um conto dos irmãos Grimm.

Franciellen produz as fantasias com roupas que as crianças já usam, além de itens de artesanato. Ela não gasta mais do que 15 reais em cada um. Para garantir que as meninas, de dois anos de idade, estejam sossegadas durante as fotos, o segredo é fotografá-las logo depois da amamentação. “Funciona 98% das vezes”, revelou.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

 

Acesse a conta de Franciellen no Instagram para ver todas as fotos.

  *****

Recomendamos também:

Publicidade

 

***

Publicidade