Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Comportamento

Como tornar as manhãs de segunda-feira mais fáceis de encarar

Você é daqueles que têm pavor da segunda-feira? Então confira algumas dicas para passar por esse dia com mais facilidade

Para alguns, a segunda-feira é a chance de um recomeço. Pode ser o início de um novo projeto, o ingresso em um curso desejado ou a tão esperada recolocação no mercado de trabalho. Mas para tantos outros, a segunda-feira é um dia que causa arrepios. Talvez seja por causa de um ambiente de trabalho desgastante ou dos desafios que uma nova semana pode impor àquele que já está sobrecarregado com as dificuldades da vida.

Mas há algo que todos devem concordar: a transição do fim de semana para a segunda-feira é sempre complicada. Por isso, a jornalista Jessica Shambora elaborou uma lista com dicas que podem ser úteis para tornar as segundas-feiras menos difíceis de encarar.

1. Durante o fim de semana, faça algo que está pendente em sua lista de tarefas pessoais

Não é preciso começar um projeto grandioso, mas resolver uma pendência pessoal, no fim de semana, vai fazer bem quando você olhar para a lista de tarefas profissionais na segunda. Pague uma conta, lave a roupa de cama, vá fazer as compras. Isso evita que a semana se torne mais pesada do que deve ser.

2. Leia ou assista a algo que aponte para um horizonte maior

Antes de mergulhar no trabalho na segunda-feira, reserve um tempinho para ler um livro de interesse pessoal e não relacionado ao trabalho, ou fazer qualquer outra coisa que te lembre que a vida vai muito além dos e-mails que estão te esperando na caixa de entrada.

3. Faça exercícios na manhã de segunda-feira

Se você só consegue dedicar dois momentos por semana para se exercitar, programe um deles para a segunda-feira. Não precisa ser nada monumental: basta levantar cedo o suficiente para gastar meia hora se movimentando. Melhor ainda se você puder fazer isso ao ar livre e assim ganhar um pouco de vitamina D. Acredite: você vai começar a semana muito mais disposto.

4. Revise seus propósitos pessoais

Se você está trabalhando em alguma mudança pessoal – seja comer menos frituras ou tentar ser mais paciente – reserve um momento para pensar nisso antes de começar o trabalho. Pode ser no domingo à noite mesmo ou na segunda-feira de manhã. Ajuda muito nos reconectarmos às razões pelas quais estamos fazendo esse esforço e renovar nossos compromissos.

5. Planeje algo agradável para o jantar de segunda-feira

Uma receita nova ou aquela comida deliciosa com que você está sonhando há muito tempo: seja o que for, faça com que o jantar de segunda-feira te faça feliz. Funciona tanto como uma expectativa que mantém você focado durante o dia quanto como uma pequena recompensa por ter dado o seu melhor no início da semana.

6. Faça uma pausa

Não sobrecarregue a sua segunda-feira. O começo de uma nova semana nunca é fácil, então não se pressione ao chegar na noite de segunda-feira. Assista a um episódio daquela série que você acompanha e durma mais cedo, por exemplo. Isso vai manter você em um bom ritmo na continuidade da semana.

***

Recomendamos também:

***

Acompanhe-nos nas redes sociais: Facebook Twitter | YouTube

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também