Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Crédito: Bigstock.
Crédito: Bigstock.
Comportamento

Como ter uma atitude positiva num dia ruim

Quando acordamos mal-humorados, não podemos permitir que essa atitude nos consuma durante o dia todo. Temos que reagir e mudar

Há dias em que acordamos mal-humorados, nos queixando de tudo, sem disposição, vendo o mundo cinzento, sem qualquer motivo. Quando isso acontece, não podemos permitir que esse comportamento nos consuma durante o dia todo (ou mesmo durante a semana). Temos que reagir e mudar. Luciana Cairo, educadora e conselheira, conta em seu blog algumas ideias para enfrentar os dias ruins.

  1. Mude o seu pensamento

Se todos os seus pensamentos são negativos e você fica desanimado, lembre-se dos momentos de sucesso, realização e vitória. Voltar seus pensamentos para momentos como esses faz com que você sinta agora o que você sentiu naqueles momentos de felicidade.

  1. Agradeça

Por mais que a nossa vida esteja ruim, nós sempre temos motivos para agradecer e preencher nossas mentes com sentimentos de gratidão. Agradeça pela sua saúde de cada órgão de seu corpo, pela comida, árvores, ar.

  1. Mude sua postura corporal

Quando estamos tristes e deprimidos, ficamos curvados, olhando para baixo, com os braços cruzados e posições fechadas. Há estudos sobre a forma de bem-estar através da postura. Portanto experimente ficar em pé, com as mãos nos quadris, olhando para cima, como uma mulher maravilha ou um super-homem. Fique assim por alguns minutos e sinta a diferença.

  1. Ouça música

Escolha uma música que lembre um tempo bom e ouça no volume máximo.

  1. Tome um café

Em São Paulo, as pessoas têm o hábito de beber café em padarias e cafés. Além de ambientes agradáveis e um bom café, esses locais servem guloseimas deliciosas. Quando as coisas não estão fáceis, eu procuro um canto daqueles que ajudam a distrair a mente e o paladar.

  1. Dance

Goste ou não de dançar, é uma atitude que muda qualquer humor. Não há necessário que alguém te veja, dance até mesmo no banheiro, se necessário, mas balance o esqueleto e você se sentirá melhor (se quiser cantar, melhor ainda).

  1. Leia

Meu conselho é olhar para um livro que você nunca leu e, de preferência sobre um tema ou assunto que você geralmente deixa para mais tarde. Livros de culinária, viagens, fotografia ou piadas.

  1. Reveja seus objetivos

Uma coisa que me anima é rever meus objetivos. Metas muito altas e de longo prazo podem trazer desânimo e desalento. Portanto reveja seus objetivos, defina prazos viáveis e os realize.

  1. Deixe a dieta

Pelo menos neste dia, deixe a dieta e coma alguns doces ou qualquer coisa restrita para você há algum tempo. Mas apenas um dia, ok? Para não perder tudo o que você conseguiu.

  1. Converse

Fale com um amigo sobre seus sonhos, e ouça os dele. Converse também com Deus.

 

Fonte: Portal LaFamilia.info.

Leia também