Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Pexels
Pexels
Pais e filhos

7 dicas para organizar um chá de bebê para homens e mulheres

No lugar de deixar o papai em casa, muitas gestantes têm mudado a tradição e convidado casais para participar do chá de bebê

Quando se fala em chá de bebê, logo vêm à mente um evento com a presença de várias mulheres que comemoram, juntas, a chegada do novo membro da família. Mas onde fica o futuro papai nessa história? No lugar de deixá-lo em casa no período da festa ou exigir que ele saia da residência para que o chá aconteça ali, várias mamães têm mudado a tradição e convidado casais para participar desse momento especial.

De pó colorido a fogos de artifício: 8 ideias inusitadas para o chá revelação

Para isso, elas modificam o planejamento do encontro, escolhem decorações com temas unissex, e ainda selecionam atividades que satisfaçam a todos os participantes. “No meu caso, por exemplo, o evento seria entre junho e julho, então decidi fazer um chárraiá de bebê”, conta a fisioterapeuta Andressa Karoline de Jesuz, que usou a temática da festa junina nos itens decorativos e no cardápio.

Andressa decidiu fazer um chárraiá para convidar homens e mulheres. Foto: Arquivo pessoal/Andressa Karoline
Andressa decidiu fazer um chárraiá para convidar homens e mulheres. Foto: Arquivo pessoal/Andressa Karoline

De acordo com ela, seu marido Michael Alexander gostou do tema, convidou os amigos a comparecer e também se envolveu na organização do encontro. “Tanto que não fizemos as brincadeiras de chás comuns”, conta a moradora de Curitiba, que realizou o evento no dia de um dos jogos da seleção brasileira na Copa América deste ano. “Assim, enquanto as mulheres conversavam, eles assistiam ao jogo”.

Essa não é uma regra para a realização do chá misto, mas apresentar atividades que interessem homens e mulheres faz parte das dicas de ouro para que todos se sintam bem nesse tipo de chá de bebê. Saiba quais são essas orientações e bom evento!

1. Cuidado com a lista de convidados

Para que o chá misto dê certo, é importante verificar o grau de relação entre os convidados para que todos se sintam confortáveis e interajam. Isso porque, se os namorados e maridos das amigas não se conhecerem, a festa será cansativa para todos.

2. Pergunte ao futuro papai se ele quer participar

Ainda que o chá misto siga um modelo diferente do tradicional, nem todos os homens gostam de participar. Por isso, é necessário perguntar ao futuro papai se ele está disposto a se envolver e estará presente no chá para recepcionar os amigos que virão.

3. Peça ajuda dele para selecionar as atividades do chá

É possível realizar brincadeiras que divirtam homens e mulheres em um único ambiente, ou ainda separar os amigos do papai para um lado e as amigas da mamãe para outro. No primeiro caso, vale apostar em atividades como um placar para decidir o nome do bebê ou uma rifa, em que cada convidado recebe um bilhete em troca do presente. Já na segunda opção, os rapazes podem jogar futebol enquanto as mulheres aproveitam algumas brincadeiras também.

Foto: Arquivo pessoal/Andressa Karoline
Para o chá misto, é necessário escolher um tema que possa ser usado por homens e mulheres. Foto: Arquivo pessoal/Andressa Karoline

4. Escolha um tema neutro

No lugar das rendas, estampas florais ou temas femininos, prefiram uma decoração neutra, que possa ser usada por homens e mulheres. Isso vale, inclusive, para os casos em que a mãe esteja esperando uma menina.

5. Explique no convite que é um chá misto

Para evitar dúvidas nos amigos acostumados com os chás de bebê tradicionais, coloque o nome do homem e da mulher no convite. Além disso, assim como os demais itens da festa, escolha um modelo com imagens e textos que indiquem que o evento é misto.

6. Escolha quais presentes quer ganhar

É possível deixar os convidados à vontade na hora de escolher o presente, pedir que tragam somente fraldas descartáveis ou ainda solicitar um pacote de fralda acompanhado de uma lembrança ou “mimo”. O que importa é que a opção escolhida seja explicada no convite.

7. Garanta que o papai esteja “por dentro” de tudo

Dificilmente o papai correrá atrás da decoração, do cardápio e dos demais itens para a festa. No entanto, ainda que ele não participe ativamente da organização, é importante que ele saiba de cabeça informações básicas como data, horário, local e o tipo de presentes definido. Assim, sempre que um amigo perguntar algo a respeito do chá, ele saberá responder.

***

Recomendamos também:

***

Acompanhe-nos nas redes sociais: Facebook Twitter | YouTube

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também