Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Cuidados com o lar

Como decorar sua casa para o Natal mesmo com pouco dinheiro

Com essas dicas criativas você não precisa deixar a crise espantar o espírito natalino da sua casa

As lojas começam a ficar iluminadas com a decoração de Natal e o desejo de deixar a casa toda arrumada para a ocasião é inevitável. Enfeites para a árvore, lâmpadas, guirlandas, Papai Noel e outros símbolos da época: a lista de itens para a deixar a casa mais bonita é extensa e pode parecer que vai pesar no bolso, não é mesmo? Mas não precisa ser assim. É possível trazer o espírito natalino para o lar com bastante criatividade e pouco custo.

Há muita opção acessível no mercado, diz Maria Luiza Milani dona da loja Lolahome, que tem um showroom na Villa Batel Decor, em Curitiba. Segundo ela, é interessante investir em peças de qualidade que possam ser usadas também em outras épocas do ano, apesar de lembrarem o Natal. São guardanapos e jogos americanos em tons vermelhos e velas brancas, por exemplo. Mesmo fora da festividade, esses itens podem compor mesas para jantares o ano todo. “O enfeite natalino em si, é possível achar com um preço mais acessível e usar junto com essas peças atemporais”, comenta.

13º salário: como pais e mães podem usa-lo da forma mais benéfica para a família

Uma dica valiosa que ela traz é buscar na internet conteúdos DIY (“do it yourself” ou faça você mesmo). Em vídeos ou conteúdo de blogs é possível aprender a criar desde enfeites para a árvore, arranjos, presépios, guirlandas até as tradicionais meias para colocar na escada ou na lareira. “Você pode abusar do uso de pinhas, galhos e velas, para criar decorações lindas gastando muito pouco”, atenta Maria Luiza. E ela ainda sugere decorações para alguns ambientes da casa:

 

Na sala de jantar

Como centro de mesa ou para enfeitar aparadores e prateleiras, uma ideia é usar vidros transparentes cheios de bolas de Natal, pinhas ou nozes. Se houver outros espaços na casa onde essa estrutura encaixe, pode usar também.

 

– Na árvore ou mesa posta:

Tem crianças em casa? Então aproveite os bichinhos de pelúcia que elas têm! “É só colocar uma fita vermelha, verde ou dourada, fazendo um laço, e coloca-los como enfeite da árvore ou decoração na mesa do jantar”, explica Maria Luiza.

 

– Lavabo

Uma bandeja com essência e vela perfumada, com as cores usados no Natal, um sabonete líquido e creme para as mãos, além de toalhinhas com motivos relacionados a essa época, dão um toque charmoso à casa. “Durante as festas costumamos receber muitos convidados e mesmo no lavabo merece uma atenção especial”, diz.

 

– Para a sala

Vasos que já tenha em casa decorados com luzinhas e fitas vermelhas, verdes ou douradas, ajudam trazer à memória que o Natal chegou. Além disso, as velas são sempre muito bem-vindas para compor um clima de aconchego nos ambientes e nesta época mais ainda. Abuse delas na decoração.

 

– Ceia

Pensando nos preparativos para a ceia de Natal, Maria Luiza sugere algo simples e de que pode demonstrar todo o afeto da família anfitriã tem por seus convidados. “Marque os lugares com o nome de cada um. Assim você demonstra carinho e os fazem sentir mais especiais”, finaliza.

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

 

Leia também