Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Educação dos filhos

Cinco aspectos que mostram o lado bom de viver com a família na China

Nem só de superlotação vivem os chineses. Há quem goste da experiência e veja várias vantagens em morar no país asiático.

As cidades chinesas não têm a melhor reputação do mundo, mas nem só de superlotação, temperaturas extremas e poluição vivem os chineses. Há quem goste da experiência e veja várias vantagens em morar no país asiático.

Sumara Lorusso, presidente da Nih Hao, escola referência no ensino de mandarim, enumera aqui cinco pontos positivos que as cidades chinesas podem oferecer a você e à sua família. Tente deixar o preconceito um pouco de lado e confira:

  1. Tudo a qualquer hora

Isso mesmo! Não é exagero dizer que, em muitas cidades, as empresas ficam abertas, quase que literalmente, o tempo todo. De grandes redes de lojas a restaurantes e salões de beleza de bairro, a regra é fechar somente depois que o último cliente for embora, o que pode ser a qualquer hora da noite ou até da madrugada.

Assim, por mais que você não precise cortar seu cabelo às duas horas da manhã é sempre bom saber que existe essa opção. Sem contar que você também nunca mais terá problemas para comprar aquele presente de última hora que tinha esquecido!

  1. Transporte público barato e confiável

Outra vantagem de morar em uma cidade chinesa, principalmente no caso de Xangai, é o transporte público de qualidade.  Ao invés de enfrentar um trânsito caótico de carro, você sempre terá a opção de se locomover de metrô ou ônibus que são extremamente baratos, limpos e confortáveis.

Outra alternativa é usar os famosos táxis chineses, que têm um preço bastante acessível. Em geral, os taxistas gostam muito de conversar. Portanto, se prepare para falar e responder perguntas bem pessoais como sua idade, renda, estado civil e, se for o caso, o porquê de você ainda não ter filhos! De toda forma, é uma maneira divertida de melhorar suas habilidades na língua e aprender mais sobre a cidade.

  1. O paraíso das compras online

Além de toda a disponibilidade das lojas para te atender a qualquer hora do dia e da noite, os chineses gostam mesmo é de comprar online. Assim, este serviço é muito eficiente e seja lá o que você quiser, em pouquíssimo tempo, seu desejo estará na sua porta. Imagine que maravilha viver com o AliExpress entregando seus pedidos em menos de 24h na sua casa!

O bom é que por meio das compras online você poderá economizar um bom dinheiro e ainda não terá problemas com a entrega, visto que os motoristas são bem flexíveis e sempre voltam mais tarde, caso você não esteja em casa.

  1. Calor humano, auditivo e visual

Se você é o tipo da pessoa que gosta de cidades como São Paulo e Nova York, pode saber que você irá se encontrar na China.  As grandes cidades chinesas são tão movimentadas, calorosas e barulhentas quanto essas metrópoles.

Ao caminhar pelas ruas você irá se deparar com músicas dançantes saindo de dentro das lojas, atendentes te convidando para conhecer um novo produto, famílias brincando, adolescentes conversando e muitos outros elementos que compõem a atmosfera intensamente urbana.

  1. Espaços públicos “empoderados” e encantadores

Nas cidades chinesas não é raro encontrar pessoas reunidas em torno de uma mesa de pedra, observando atentamente algo que esteja acontecendo, muito provavelmente, uma partida de xadrez. Isso acontece porque no país, o “empoderamento” dos espaços públicos já existe muito antes da palavra virar moda no Brasil.

Os muitos espaços distribuídos por vários pontos da cidade foram especialmente projetados para serem úteis para jogos, boas conversas e também para a prática de esportes. Os parques, principalmente, muitas vezes são equipados com mesas para xadrez, ping-pong e cartas.  Além de se divertir de graça, tais espaços também proporcionam uma excelente oportunidade para conhecer novas pessoas e desfrutar de um ambiente amigável e descontraído.

*****

Recomendamos também:

Leia também