Não importa quanto tempo durou: o fim de um relacionamento sempre vai deixar aquele “gostinho amargo” entre vocês. É normal, mesmo que tudo tenha acabado bem. E nesse aspecto, ficar acompanhando a vida do seu ex (ou da sua ex) pela internet – e remoendo tudo o que aconteceu – com certeza não é uma forma de superar. Por isso, separamos aqui algumas dicas para que as redes sociais não tornem o fim do seu namoro um momento mais difícil do que já é. Veja:

  • Não vasculhe o perfil dele(a): Você não precisa saber o quão rapidamente ele(a) se recuperou do término – até porque a gente sabe que nem tudo o que se posta nas redes sociais é a mais pura verdade. Então, evite acessar os perfis dele(a). A chance de não gostar do que vai ver é enorme.
  • Não se importe com a relação atual: É normal que depois de um rompimento a gente queria saber com quem a pessoa está agora. Esse é um erro comum. Fazer comparações com a nova companhia e ver o que estão fazendo juntos não vai ajudar em nada. Por isso, fuja disso.
  • Bloqueie a pessoa da sua rede de contatos: Se está difícil se segurar e você se pega revendo conversas com o seu/sua ex no WhatsApp, à espera de uma nova mensagem, talvez seja melhor excluir o contato do seu telefone e evitar esse sofrimento. Só vai aumentar a sua frustração.
  • Deixe de seguir: Você não precisa desfazer a amizade com a pessoa, se não quiser. Mas, recursos presentes nos aplicativos, hoje em dia, permitem que você pare de receber atualizações sobre a vida dele/dela. Se for o caso, deixe de seguir a pessoa no Facebook e no Instagram e evite surpresas indesejadas, como ver fotos dda pessoa com seu atual par, em viagens e jantares românticos, por exemplo.
  • Apague ou arquive as fotos: Não tem nada mais chato do que ser lembrado pelo Facebook de um post feito anos atrás, quando vocês ainda estavam juntos. Para impedir que isso aconteça, apague ou arquive essas lembranças (o Instagram oferece esse opção). Assim, as imagens somem da sua timeline e não vão mexer na sua ferida.
  • Abra o jogo: Procure seus familiares e amigos mais próximos – mesmo aqueles que vocês dois fizeram juntos – e diga que você prefere não saber sobre o outro (caso isso te faça mal, claro). Isso vai evitar que alguém chegue dizendo: “Nossa, você não sabe quem eu encontrei no mercado hoje” e acabe te deixando mal.

semprefamilia

Deixe sua opinião