Papa realiza casamento de comissários de bordo em pleno voo

  • Por Equipe Sempre Família
  • 18/01/2018 09:37
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter| Foto:

O papa Francisco, que está em viagem pela América do Sul, realizou nesta quinta-feira (18/01) o casamento de dois comissários de bordo em pleno voo no trajeto entre Santiago e Iquique, última etapa de sua visita ao Chile, antes de seguir para o Peru.

Carlo Ciuffardi, de 41 anos, e Paula Podest, de 39, funcionários da Latam, foram pedir uma bênção ao papa durante o voo, que durou mais de duas horas. Francisco perguntou se eles eram casados, e eles responderam que apenas no civil. O pontífice então perguntou: “Ei, vocês não querem se casar?”

“Aqui?”, respondeu o casal, que, assustado, concordou. Primeiro, o papa ouviu a confissão de cada um. Depois, na pequena celebração, realizada na parte dianteira do avião, o papa pediu as alianças dos dois e fez todas as perguntas típicas do ritual do matrimônio. Como padrinho, que no casamento católico tem a função de testemunha, foi rapidamente recrutado o presidente da Latam, Ignacio Cueto, que acompanhava o voo.

De surpresa, jovem pede namorada em casamento na frente do papa Francisco

Segundo o porta-voz do Vaticano, Greg Burke, foi feita até uma certidão de casamento, a mão. “É tudo válido, tudo lícito!”, declarou Burke. “Em 18 de janeiro de 2018, no voo papal de Santiago a Iquique, o sr. Carlos Ciuffardi Elorriaga e a sra. Paula Podest Ruiz contraíram matrimônio e foram testemunhados por Ignacio Cueto, sendo o santo padre, o papa Francisco, quem tomou o consentimento”, diz o documento.

O casal tem duas filhas, uma de 6 e outra de 3 anos. Eles tinham marcado o casamento religioso quando se uniram, em 2010, mas o terremoto que abalou o Chile naquele ano interditou a igreja onde a celebração seria realizada.

“O que ele nos disse é muito importante: ‘Este é o sacramento de que o mundo precisa, o sacramento do matrimônio. Tomara que esse acontecimento motive os casais ao redor do mundo a se casar’”, contou Ciuffardi.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Deixe sua opinião

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.