União saudável

4 necessidades emocionais essenciais para um casamento duradouro

  • Por Equipe Sempre Família
  • 14/12/2020 09:00
É importante que o casal conheça essas necessidades emocionais essenciais para que o casamento seja duradouro e saudável.
É importante que o casal conheça essas necessidades emocionais essenciais para que o casamento seja duradouro e saudável.| Foto: Bigstock

Assim como as necessidades físicas do corpo (água, alimento e abrigo) o casamento também tem alguns atributos emocionais indispensáveis para que a união seja saudável e funcional. Em uma publicação no site Marriage Today, o redator Dave Wills, compartilhou uma lista que ele e a esposa fizeram com as quatro necessidades emocionais básicas para uma vida matrimonial eficiente.

Siga o Sempre Família no Instagram!

“Essas quatro necessidades emocionais são semelhantes às quatro pernas de uma mesa. Se uma das pernas estiver faltando ou quebrada, a mesa inteira ficará frágil. Se faltarem duas ou mais pernas, a mesa não tem esperança de ficar em pé”, compara. Willis ainda acrescenta: “Se você buscar essas quatro necessidades, seu casamento ficará mais forte em cada estação da vida”. Veja a lista:

  1. Comunicação

    A comunicação faz pelo casamento o que a respiração faz pelo corpo humano. É exatamente o que torna a sobrevivência possível. Um casamento não pode sobreviver sem comunicação. Ambos os cônjuges precisam ouvir um ao outro e responder com atenção e preocupação genuína.
  2. Compaixão

    Quando a compaixão dá o tom de suas palavras, você está estabelecendo um tom positivo para seu relacionamento. Por isso, desenvolva sua comunicação com compaixão. Não apenas troquem palavras, mas mostrem encorajamento, ternura, bondade e perdão um ao outro.
  3. Conforto

    Como casal, vocês têm uma oportunidade única de proporcionar conforto. E esse conforto não é apenas físico (toque, abraço, carinho). Confortar um ao outro também significa fornecer um lugar seguro para o outro. Além do conforto de segurança e proteção, vocês devem proporcionar o conforto da diversão, da alegria e do riso. Deixe o riso ser a trilha sonora de seu casamento. Os casais mais saudáveis ​​priorizam os valores da alegria e da diversão.
  4. Compromisso

    Amor é apenas mais uma palavra para compromisso. Nunca desistam um do outro. Continuem. Seu casamento não será definido pelo tamanho de suas lutas, mas pelo tamanho do compromisso de superarem, juntos, os momentos difíceis. Seus sentimentos podem mudar a cada minuto, mas se o compromisso de um com o outro permanecer forte, você será capaz de resistir a qualquer tempestade com a segurança de saber que seu casamento é inquebrável.
Deixe sua opinião

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.