Final feliz

Italianos se conhecem pela varanda de seus apartamentos durante quarentena e vão se casar

  • Por Equipe Sempre Família
  • 01/10/2020 15:21
Paola e Michele se conheceram durante o lockdown italiano e passaram semanas namorando à distância
Paola e Michele se conheceram durante o lockdown italiano e passaram semanas namorando à distância| Foto: Reprodução/Facebook Paola Agnelli

Na mesma cidade em que se passa a famosa história de Romeu e Julieta, Verona, um casal começou também sua história de amor. Um fato como esse é bastante comum na cidade, claro. Só que desta vez o momento foi cercado de restrições sociais impostas por uma pandemia.

O italiano Michele D'Alpaos, de 38 anos avistou pela primeira vez Paola Agnelli, de 40, da varanda de seu apartamento, em meados de março deste ano, enquanto enfrentavam o confinamento imposto pelo governo da Itália. E foi amor à primeira vista, segundo ele. O casal se conheceu durante uma apresentação de violino que a irmã de Paola fazia da varanda do apartamento delas, em uma das noites da quarentena, com o objetivo de alegrar a vizinhança. Foi aí que os dois ficaram frente a frente (ainda que separados por alguns bons tantos metros de distância).

Ao The Washington Post, Michele contou que ficou impressionado com a beleza de Paola e decidiu que tinha de conhecer a dona daquele belo sorriso que ele enxergava de sua casa. Mal sabia ele, que Paola também o havia notado.

Coincidências

A história fica ainda mais curiosa, quando se sabe que Paola e Michele moram no mesmo condomínio há anos. Paola reside com sua família naquele apartamento no sexto andar desde que tinha 5 anos de idade, e a família de Michele está no sétimo andar do prédio em frente há bastante tempo também. Mas como os dois se conheceriam melhor se nem mesmo poderiam marcar um encontro?

Acontece que a irmã de Michele, coincidentemente havia conhecido Paola no início do ano, quando as duas frequentaram uma academia nas proximidades. Ela então deu o nome da colega de exercícios ao irmão, que imediatamente começou a procurá-la nas redes sociais. "Vi que ela estava no Instagram, mas eu não. Então criei uma conta para poder entrar em contato", explicou Michele ao The Washington Post.

Namoro à distância

Como estavam confinados, os dois começaram a conversar até tarde da noite pela rede social, até que decidiram migrar para as mensagens de texto e telefonemas. As idas às suas respectivas varandas também se tornou cada vez mais frequentes, já que essa era a única maneira de se verem. Durante 10 semanas o relacionamento dos dois se firmou assim: apenas por meio do compartilhamento de ideias que, para a surpresa dos dois era semelhantes. "Compartilhamos alguns valores essenciais para um relacionamento", disse Paola.

Mas apaixonado, Michele quis ir além para expressar o quanto aquele relacionamento à distância estava significando para ele e começou a enviar à amada buquês de flores frequentemente. Só que não era o bastante. Ele teve a ideia, então, de escrever o nome de Paola em letras grandes com tinta preta em um lençol e pendurar na sua varanda. "Foi uma surpresa adorável!", lembrou ela.

Reprodução/Facebook Paola Agnelli
Reprodução/Facebook Paola Agnelli

O encontro e o futuro

O tão esperando encontro entre o casal de apaixonados aconteceu somente em maio, quando puderam ir até um parque da cidade, tiraram as máscaras e deram um beijo. Em julho cada um conheceu a família do outro e juntos começaram a planejar um futuro. Eles estão noivos e devem se casar em breve. Hoje, por conta da pandemia, Michele está morando com os pais e Paola está com sua mãe e irmã, mas, casando, os dois se mudarão para o apartamento próprio de Michele.

Por enquanto os dois continuam fazendo longas ligações até tarde da noite, sentados em suas varandas, observando um ao outro. Se possível, eles querem realizar a cerimônia de casamento no terraço do prédio em que Michele está morando. Para este casal, mesmo em meio a tantos problemas causados pela pandemia, ela lhes trouxe algo de bom.

Deixe sua opinião

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.