Empatia

Menina de 8 anos aprende língua de sinais para cumprimentar seu entregador favorito

  • Por Equipe Sempre Família
  • 13/07/2020 14:31
Ela viu que o entregador que começou a ir mais vezes em sua casa na pandemia era surdo e aprendeu a dar "bom dia" na língua de sinais
Ela viu que o entregador que começou a ir mais vezes em sua casa na pandemia era surdo e aprendeu a dar “bom dia” na língua de sinais| Foto: Reprodução/Twitter

Com a necessidade de isolamento exigida durante a pandemia da Covid-19, a família da pequena Tallullah Roberts começou a receber mais encomendas que o normal e isso fez com que a menina de 8 anos visse os mesmos entregadores chegando à sua casa diversas vezes. No entanto, ainda que um deles sorrisse e fosse bastante simpático ao deixar os produtos, o homem nunca falava com a família, e a garota entendeu o motivo.

"Ela percebeu que eu era surdo e me surpreendeu ao fazer os sinais de 'tenha um bom dia' para mim”, contou o motorista Tim Joseph à BBC. Durante a entrevista no início deste mês, ele afirmou que Tallulah teria aprendido os gestos durante algumas aulas da escola e que a atitude dela havia transformado seu dia. “Fiquei muito feliz”, afirmou o morador de Ashton-under-Lyne, no Reino Unido.

Só que ele não esperava que a mãe da garota filmaria o cumprimento inesperado da filha e publicaria as imagens nas redes sociais, comovendo usuários de todo o mundo. “Fiquei chocado quando vi milhares de pessoas gostando e dizendo obrigado”, afirmou o homem, ao citar que a publicação no Twitter da inglesa Amy Roberts recebeu mais de 56 mil curtidas e quase 10 mil comentários em poucos dias.

Na maioria deles, moradores de diversos países parabenizaram a garota pela ação e também elogiaram sua mãe pelo incentivo dado à menina. “Você deve estar tão orgulhosa de sua filha. Muito bem por ensiná-la a fazer deste mundo um lugar melhor”, escreveu um dos internautas. “Obrigado pela sua ação, Tallullah! Isso colocou um sorriso no meu rosto”, completou outro.

Com a repercussão, Joseph espera que mais gente decida aprender a língua de sinais para se comunicar com a comunidade surda. Mas, ainda que a iniciativa da pequena não traga esse efeito, o entregador já está feliz pelo carinho que tem recebido dela. “Outro dia que nos vimos, por exemplo, Tallulah me entregou o desenho de um arco-iris e eu o coloquei na minha van de entregas”, contou o motorista, que também começou a ensinar novos sinais à amiguinha e garante que ela está indo muito bem nas “aulas”. “Ela faz os sinais perfeitamente”.

Deixe sua opinião

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.