Por André Brandalise, advogado e cinéfilo assumido. Escreve sobre filmes há quatro anos.
Antes de se casar, o homem e a mulher devem decidir se querem casar, e se será com aquela pessoa específica, mesmo ciente de que com o tempo as pessoas mudam. O filme vem tratar exatamente desta decisão. Vale a pena continuar a vida de casados diante das diversas mudanças que passaram? Um casamento baseado apenas numa paixão avassaladora ou na atração física não apresenta um solo firme para a durabilidade do matrimônio. No casamento, nem sempre são só sorrisos e olhares apaixonados. As dificuldades fazem parte da vida conjugal.
O filme apresenta uma reflexão individual de cada um sobre os bons e maus momentos. As dificuldades e as alegrias, as mudanças de cada um, a relação sexual do casal, a relação com os filhos. Enfim, sobre a história que foi criada nos 15 anos de matrimônio e que os leva a decidir por manter o casamento.
Por isso, este filme também é recomendável aos casais que não estão em crise, pois serve como exemplo do que fazer quando um problema aparece. Namorados e noivos também deveriam assistir, já se preparando para o passo que pretendem dar.
Sinopse: Após 15 anos o casamento de Ben (Bruce Willis) e Katie Jordan (Michelle Pfeiffer) entra em crise. Assim, eles se separam na mesma época em que seus filhos Josh (Jake Sandvig), de 12 anos, e Erin (Colleen Rennison), de 10, estão em um acampamento de verão. Separados, cada um tenta recomeçar sua vida em cantos neutros, aproveitando o período para avaliar e refletir sobre a vida que tiveram juntos, com seus altos e baixos, e tentam concluir se ainda há algo de sólido nesta relação, que permita uma reaproximação. Uma abordagem leve e sensível dos problemas de um casal comum.
Ficha técnica:
Diretor: Rob Reiner
Elenco: Bruce Willis, Michelle Pfeiffer, Tim Matheson, Rob Reiner, Rita Wilson, Paul Reiser, Julie Hagerty, Colleen Rennison.
Trilha Sonora: Eric Clapton, Marc Shaiman
Duração: 98 min.
Ano: 1999
País: EUA
Gênero: Romance
Classificação: 12 anos
OBS: detalhe para a ótima trilha sonora composta por Eric Clapton.
Trailer:
***
Recomendamos também:
***
Curta nossa página no Facebook e siga-nos Twitter.