Crédito: Freepik
Crédito: Freepik| Foto:

Tradição muito forte nos EUA e mesmo na Europa, o Halloween, já existente há muito tempo no Brasil e conhecido como dia das bruxas, nos últimos anos tem se fortalecido em nosso país e cada vez mais vemos famílias comemorando a data com diversão: seja em uma festa a fantasia, sessão de filmes de terror e outras variações, a festa é especialmente apreciada por crianças e adolescentes, e que acabam movimentando toda a família também.

Assuste-se em passeios temáticos neste dia das bruxas.

Sendo assim, será que dá pra fazer aqui no Brasil algum passeio relacionado a esta comemoração cada vez mais conhecida por aqui? Dá sim, e não estamos falando de cemitérios não!

Selecionei algumas ideias que entram no clima da data, e já que este ano cai justamente em um sábado, dá pra fazer um programa bem divertido em família. Vista sua fantasia e aproveite a data para um passeio original!

  1. Visitar uma gruta ou caverna. Que tal fazer uma visita bem escura? Dá aquele frio na barriga entrar em uma caverna escura: arrepios de goteiras e animais que assustam: a maior parte delas possuem morcegos! Claro que parques estruturados com cavernas há monitores que vão ajudar e orientar, mas vai ser divertido com certeza. Há várias cavernas nas regiões de chapadas ao redor do Brasil, e ainda sugerimos o PETAR no estado de São Paulo, complexo que possui inúmeras delas; e a pequena mas um ótimo passeio Gruta do Bacaetava, em Colombo/PR na região metropolitana de Curitiba.
  2. Parques de diversões com casas e atrações mal assombradas. Essa é fácil: se tem algum parque de diversões itinerante em sua cidade ou arredores, basta ir e se assustar com fantasmas, monstros e tudo o que tem direito. Para quem quiser algo mais garantido e estruturado, o parque Hopi Hari está com uma atração específica sobre isso: a hora do horror, que vai até 02/nov. A atração foi criada com a história que via algumas situações bizarras vindas de uma cidade vizinha, mas quando os moradores decidem investigar o caso, acontecem coisas horripilantes. Com certeza deve dar muito medo!
  3. Museus de cera. Uma atração mais light, mas que dá pra se divertir muito é ver personagens e interagir para fotos e tudo mais em um museu de cera, e se inspirar para suas fantasias e personagens de dia das brucas. No Brasil, a rede Dreamland possui museus em Gramado/RS e Foz do Iguaçu/PR que vão render um ótimo e divertido passeio.

Tem mais ideias? Com certeza! Em todo lugar há espaços com clima assustador e de histórias mal assombradas. Ruínas antigas, prisões, museus com objetos duvidosos, praias e montanhas com histórias de amantes que lá morreram, acampamento em um local com uma dose de susto… vale aquele pouco de medo, mas que mescla toda a diversão para esse halloween ser assustadoramente inesquecível!

Vai viajar no Brasil e no Mundo? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve sua Hospedagem aqui: Booking.com

Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem com o cupom TURISMOEMFAMILIA: Seguros Promo

Garanta 10% off para Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA: Brasil Roaming

Veja outras vantagens locais, quem sabe é seu destino: Descontos e Benefícios

Deixe sua opinião