Crédito:Arquivo Pessoal
Crédito:Arquivo Pessoal| Foto:

A magia do Natal está no ar, e não tem como não se encantar com as maravilhas desta época. É claro que o comércio já capricha nas decorações, os shoppings fazem várias atrações interessantes, mas há destinos especiais que realmente fazem do natal algo incrível. Para crianças de 0 à 150 anos, aqui vão alguns destinos turísticos que arrasam todos anos no Natal, e você pode quem sabe dar uma passada por lá.

Crédito: Arquivo Pessoal - Natal 2012 em Canela Crédito: Arquivo Pessoal – Natal 2012 em Canela

Gramado e Canela/RS – Com uma programação completa que vai do início de novembro até janeiro, Gramado e Canela dão show no quesito Natal incrível. A programação já fica disponível desde junho – www.natalluzdegramado.com.br – de cada ano e cheia de espetáculos e atrações, como o show da fantástica fábrica de brinquedos e o grande desfile de natal, e os ingressos são concorridos! Mas para quem vai durante a semana, ainda dá pra achar algo bacana, e na falta de ingressos, há muitas atrações gratuitas, como a parada de natal que sempre passa no centrinho de Gramado, e a feira de artigos natalinos, com artesanatos lindos e várias apresentações musicais e culturais. E claro, as cidades em si ficam incríveis, cheias de decorações e luzes, e com muita opção linda que vai faltar tempo para tirar todas as fotos. Lembrando que lá também está o Parque da Aldeia do Papai Noel, que fica aberto o ano todo, ainda mais no natal!

 

A Serra Gaúcha é mágica no natal e no ano todo! Encontre aqui um lugar charmoso e gostoso para ficar em sua viagem: Hospedagem na Serra Gaúcha

 

São Paulo/SP – A maior cidade do Brasil não quis ficar de fora das festividades e também já investe em um natal bonito e com atrações diversas pela cidade. Ruas, parques, vilas e comércios promovem um grande natal, e a programação completa tem site próprio também – natal.spturis.com.br – e está bem recheada: a partir do final de novembro muita coisa vai acontecer:  inauguração da Árvore de Natal do Parque Ibirapuera e das Caravanas Iluminadas, a iluminação de 2 mil árvores por toda a cidade, o Papai Noel de bicicleta de 8 metros em frente ao Edifício Matarazzo e o Natal da Vila, na Vila Madalena. E tem mais atrações para paulistas e turistas curtirem a mágica da época.

Crédito: Arquivo Pessoal - Palácio Avenida 2015 Crédito: Arquivo Pessoal – Palácio Avenida 2015

Curitiba/PR – posso falar que minha terra tem um dos natais mais bonitos do Brasil sim, e vale a pena passear por aqui pra conhecer a cidade e também aproveitar esta época linda. Uma das atrações mais famosas é o coral de crianças do Palácio Avenida, um show que encanta famílias e é muito bem feito, atraindo vários visitantes e moradores. É uma apresentação gratuita – porém vários hotéis e restaurantes aproveitam as janelas privilegiadas e fazem pacotes para assistir ao show com jantar ou outros benefícios. Bem ao lado dali sempre há a feira de natal da Praça Osório, com diversos artesãos e expositores com peças extremamente bem feitas! E apresentações incríveis não faltam: haverá novamente o show de luzes no Paço da Liberdade, a Árvore de Natal com Coral do Hotel Radisson, e a novidade fica por conta da Opera Orchestra Curytiba – Concerto de Natal, que será realizado em um dos cartões postais da cidade, com músicas clássicas e promete ser muito emocionante. Tudo isso e o restante da programação está já disponível – www.natalcuritiba.com.br – com muitas atrações interessantes. Além de tudo, bem ao ladinho de Curitiba, na vizinha São José dos Pinhais, onde se situa o aeroporto, também está uma atração imperdível (e que não consta na programação de Curitiba por não ser o mesmo município) que é a Casa do Papai Noel, no Parque da Fonte, onde não apenas a Casa mas o Parque Inteiro é decorado para o Natal. Vale a pena passear por lá!

 

Vai para Curitiba? Aqui também tem opções boas de onde ficar: Estadias em Curitiba/PR

 

Blumenau/SC – Santa Catarina tem tantas cidades lindas que todas seriam candidatas para o maior clima de natal, mas hoje falo de Blumenau, que também conta com sua magia do natal. A Vila Germânica é puro natal: apresentações, feiras, artesanatos, oficinas e inclusive uma parada de natal. No evento também há vários dias que ocorre o jantar de natal, com um cardápio delicioso e que conta com show após a refeição. As atrações são inúmeras e dá pra aproveitar o natal catarinense. A programação – www.magiadenatal.com.br – está completíssima e super bacana.

Só aproveitar todo o encanto do natal agora junto daqueles que mais amamos!

Vai viajar no Brasil e no Mundo? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve sua Hospedagem aqui: Booking.com

Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem com o cupom TURISMOEMFAMILIA: Seguros Promo

Garanta 10% off para Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA: Brasil Roaming

Veja outras vantagens locais, quem sabe é seu destino: Descontos e Benefícios

Bom passeio!

Deixe sua opinião