Crédito: Museu Imperial
Crédito: Museu Imperial| Foto:

Estamos nos aproximando do feriado de 7 de setembro, e afinal, é um dos feriados mais importantes do país para comemorarmos a independência do Brasil.

E se dessa vez você aproveitasse para, além de curtir o feriadão com aqueles que você ama, usasse esta data para fazer algo ou conhecer algum local histórico e relacionado a independência? Pessoalmente, eu acredito que é muito bom conhecer locais históricos ao redor do mundo, mas eu sou super patriota (sim, mesmo com todos os problemas que existem por aqui). Farei minha parte para que meus filhos também sejam, e por isso, conhecer a história do nosso país realmente acho fundamental dentro do lar, e gosto muito de aprender mais sobre o que aconteceu na história de nossa pátria.

Aproveite o 7 de setembro para aprender e valorizar a independência de nosso Brasil!

Há alguns locais marcantes que envolvem a independência brasileira. Selecionei 4 opções com os links de referência para seu passeio. Ainda dá para planejar um programa patriota no feriadão que logo mais está aí.

1. Parque da Independência (São Paulo/SP):É um local que tem tudo a ver com a data, não é? Eu adoraria indicar o parque e o museu paulista, porém este último está fechado para obras que ainda vão longe e o famoso quadro do Grito do Ipiranga e algumas obras famosas também terão que esperar. Mas muita gente que conhece o local confirma que vale a pena conhecer mesmo assim. O prédio histórico do museu possui uma grande e bonita fachada que vale apreciar mesmo de fora. E no parque – a foto de destaque de nosso post – também possui outros monumentos históricos como o monumento à independência e a casa do grito, além dos jardins serem belíssimos e palcos de muitas fotos de casais, gestantes e famílias.

2. Cidades Históricas de Minas Gerais: Um dos grandes e significativos movimentos relacionados a liberdade do Brasil de ser uma colônia portuguesa rumo a independência foi a Inconfidência Mineira, que tem como seu principal personagem Tiradentes (aliás, morto no local onde está o Museu que acabamos de mencionar no Rio de Janeiro), já que no ciclo do ouro a exploração da região era máxima e os impostos altíssimos. É possível conhecer um pouco mais de toda a história visitando a região, que inclui Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, São João del Rei, etc. E também aproveitar para ver as obras de arte barrocas do período.

Encontre as melhores opções de hospedagem nas cidades históricas de Minas Gerais agora mesmo, e já aproveita para reservar: Estadia em Minas Gerais

3. Petrópolis/RJ: Com a independência proclamada, Petrópolis passou a ser uma cidade muito frequentada pela família imperial, com diversas residências e prédios históricos. Inclui o Museu Imperial com o próprio prédio e acervo do período e a Catedral de São Pedro de Alcântara, onde está o Mausoléu da família imperial, local de descanso de personagens históricos famosos como a Princesa Isabel e Dom Pedro II. Um grande roteiro com a história do Brasil, não é?

E se não dá pra viajar ou passear em algum desses lugares? Que tal aproveitar para conhecer algum museu histórico local ou mesmo assistir o tradicional desfile da independência de 7 de setembro? Esta opção está disponível em muitas capitais e cidades do Brasil.

Já que estamos em tempos de usar verde e amarelo mais do que nunca, vale a pena conhecer e entender mais sobre nosso Brasil!

Vai viajar no Brasil e no Mundo? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

 

Bom passeio!

Deixe sua opinião