Crédito: Arquivo Pessoal
Crédito: Arquivo Pessoal| Foto:

Já pensaram em presentear alguém, ou mesmo fazer seu próprio aniversário com um passeio ou viagem? Se ainda não não teve essa ideia, aqui estou eu para dizer que ela é uma opção muito boa. Eis alguns motivos:

  • O dia do aniversário ? seja seu, do seu cônjuge, filho ou um familiar próximo ? é sempre especial e merece ser celebrado. Viagens e passeios trazem memórias inesquecíveis, que com certeza vão marcar um dia único de mais um ano de vida.
  • Aniversariantes costumam ter vantagens. Você pode ganhar um ingresso de um parque temático como presente, uma sobremesa ou refeição, e ser até paparicado com mimos especiais e descontos de onde você escolher ir.
  • Muitas vezes os gastos com uma festa de aniversário podem ser bem altos (não é à toa que muitas meninas optam por uma viagem à Disney ao invés de fazer uma festa de 15 anos). Claro que tudo depende do tipo de comemoração e número de convidados envolvidos, mas uma celebração menor com as pessoas mais amadas em um local diferente pode ser ainda mais econômica do que o esperado para uma festa.

Posso dizer por experiência própria que viagens e aniversários são muito marcantes. Sou do início de janeiro, data complicada para festejar, mas pelo menos boa pra passear. A primeira vez que andei de avião foi em meu aniversário de 4 anos, e fomos em família para o antigo PlayCenter, praticamente um bate volta para alegrar esta pessoa que mal era gente e já tinha todo o amor por lazer e viagem no sangue. Eu confesso pra vocês que não tenho tantas memórias desta fase da vida, mas me lembro sim do vôo (e da ansidade da viagem e dos lanchinhos que ainda serviam nos aviões), de ficar maravilhada com os brinquedos, de adorar um brinquedo com alguns cisnes que andavam na água e de não poder ir em alguns deles, já que não tinha idade nem altura suficiente, mas que logo deixei a tristeza de lado, já que as muitas outras atrações compensaram. A única coisa relacionada à festa mesmo que queria não foi nem bolo, foi apenas um empadão salgado que eu adorava.

 

Vai comemorar no exterior? Não fique sem internet desde o Brasil. Ganhe 10% de desconto para Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA: Brasil Roaming

 

Crédito: Arquivo Pessoal - Surpresa na Cabine do Cruzeiro Crédito: Arquivo Pessoal – Surpresa na Cabine do Cruzeiro

Então, quem sabe minha infância ajude a entender o quanto um aniversário é legal com uma viagem (especialmente para quem faz aniversário nas férias – difícil explicar para as crianças que muitos de seus amigos estão em lugares diferentes e fica complicado fazer uma festa). É claro que outras comemorações vieram com os anos, e já pude até celebrar em um cruzeiro meu “big day” e cada um tem um significado especial.

Gostou da ideia? Então aqui vão algumas dicas para você planejar uma “festa viagem” para um grande aniversário:

* Nunca deixe de mencionar a data. Você pode receber brindes inesperados de estabelecimentos turísticos e até em lojas (o “não” você já tem, não custa nada perguntar).

* Se quiser fazer uma surpresa para algum familiar, é possível combinar com o hotel, restaurante o que for previamente algo, nem que seja um bolinho. É comum já vermos isso na alimentação, mas existe opções em todos os tipos de estabelecimentos e passeios.

* Ainda que seja aniversário, não espere, por outro lado, por “milagres”. Os preços e condições de alta, média e baixa temporada não serão diferentes do usual. Possivelmente você receberá outros benefícios ao invés de descontos ou redução de valores. Partiu comemorar e viajar?

Vai viajar no Brasil e no Mundo? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve sua Hospedagem aqui: Booking.com

Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem com o cupom TURISMOEMFAMILIA: Seguros Promo

Garanta 10% off para Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA: Brasil Roaming

Veja outras vantagens locais, quem sabe é seu destino: Descontos e Benefícios

Bom passeio!

 

Deixe sua opinião