Foto: RenataPinezi
Foto: RenataPinezi| Foto:

Olá, pessoas,

No post passado falamos sobre a ida para a maternidade. Agora que o bebê nasceu o que você prefere: receber as visitas na maternidade, em casa ou apresentar 30 dias depois em uma festa? Sim, estamos falando do famoso chá de apresentação!

Após o nascimento do bebê, recepcionar as visitas é um processo bastante cansativo. Muitas vezes encontramos o quarto da maternidade tomado por familiares e amigos. Pessoas falando alto, fazendo festa e lá na cama jogada está quem? Ela mesma a mamãe, toda descabelada, cortada, cheia de pontos e com dor. Claro, que cada caso é um caso e há mamães super dispostas após o parto. Depois que a família deixa a maternidadee volta à casa, as pessoas continuam ansiosas para fazer as visitas e presumem que poderão “aparecer” para tomar um café, um chimarrão, um suco ou um pedaço de bolo (que, espera-se, deve estar fresquinho). É por causa de toda essa agitação, que muitas vezes desagrada aos pais e não faz bem ao bebê, que surge o chá de apresentação.

O que é o Chá de Apresentação?

É um encontro, organizado geralmente por um profissional da área, que ocorre 20 a 30 dias após o nascimento com o objetivo de apresentar o bebê recém-nascido à família e amigos. É um jeito de reunir todas as visitas em apenas um evento. Esse tempo é dado para a recuperação da mãe, primeira vacina do bebê e, claro, a adaptação de ambos à nova vida.

Quanto tempo dura? 

Em linhas gerais, há duas formas de coordenar o chá de apresentação: o bebê pode ficar em um local especial da festa e aos poucos as pessoas vão até ele e o conhecem ou a mãe vai levando um a um para conhecer a decoração e o bebê. O evento dura no máximo 4 horas para não ficar muito cansativo para a mãe. Lembrando que nesse período a mãe poderá se ausentar para dar amamentar o pequeno. Caso queira segurar o neném, consulte a mãe, veja se ela tem uma fralda para você colocar no ombro e lembre-se, não use perfume forte, ou até evite o uso, ao visitar uma gestante ou recém-nascido.

O que servir? 

Alimentação tradicional das festinhas ou personalizados, bem ao gosto dos pais. Até um churrasco vale! Há chás de apresentação em que só falta a escola de samba (com uma pequena dose de exagero…). O famoso bem-nascido nunca sai de moda e faz um sucesso enorme. Docinhos gourmet são ótimos. Uma ideia bacana, normalmente muito apreciada pelos conidados é preparar uma caixinha com os doces e oferecer como lembrança da festa, o que tornará o café da manhã dos convidados especial.

 

É importante lembrar que sua festa depende do seu público. Mais homens mais bebidas. Nesse caso, mini-hamburguer e crepes são super bem-vindos.

Além disso, que tal transformar essa apresentação em convite? Já escolheu os padrinhos? Faça o convite oficial da festa, presenteando-os com uma linda caixa de chocolate/doce. Eles vão amar!

Convite para chá de apresentação

Prepare o seu chá de apresentação com muito carinho e torne esse momento especial para você, sua família e seus convidados.

Boa semana!

 

Visite o meu site | Facebook | Instagram

Deixe sua opinião