dia da gestante
| Foto:

Positivo! A gravidez é confirmada. E agora?

Você sabia que o Dia da Gestante foi comemorado no último dia 15 de agosto? Eu e a InPllace parabenizamos todas as futuras mamães neste dia tão especial e aproveitamos para te dar algumas dicas simples, mas bastante importantes para o planejamento adequado da sua gestação.

A confirmação da gravidez nem sempre é tão imediata, não é mesmo? Algumas mulheres acabam esperando alguns ciclos antes de investigar uma possível gestação. Quando recebem o resultado positivo, contudo, muitas ficam em dúvida sofre o que fazer nesse período.

O que é certo é que a futura mamãe precisa estar atenta a alguns cuidados básicos visando a preservar não só a saúde do bebê, mas a sua também. Não fumar, evitar bebidas alcoólicas, realizar os exames adequados, praticar exercícios físicos moderados e compatíveis com sua nova condição... enfim, aquelas recomendações fundamentais que todo médico certamente fará.

Além disso, preparar um cronograma da gestação é fundamental organizar adequadamente toda a gestação. Pra quem ainda não conhece, o cronograma é um guia, uma espécie de passo-a-passo que detalha os principais pontos de atenção durante toda a gestação até o pós-parto.

Outro ponto muito importante (e muitas vezes negligenciado até a última hora) é estudar com carinho cada item da sua lista de enxoval. Essa lista precisa ser personalizada para cada família, de acordo com os valores e estilo de vida de cada uma. Vale ressaltar que o enxoval não se resume só às roupas, mas também aos acessórios, mobiliário, entre outros itens importantes para preparar a chegada do bebê. Nesse vídeo abaixo, por exemplo, eu apresento dez dicas sobre como escolher o carrinho do bebê de acordo com a sua necessidade. Esse e outros vídeos podem ser encontrados no nosso canal do Youtube.

Essa e muitas outras dicas importantes para o planejamento da sua gestação podem ser fornecidas por uma Baby Planner. Não sabia que essa profissional existia? Não se preocupe, você não é a única. Se quiser saber mais, acesse o nosso site e descubra!

Beijo no seu coração.

Visite o meu site | Instagram | Facebook

Deixe sua opinião