Os doutores Lenise Garcia e Mario Sanches são alguns dos participantes do seminário.
Os doutores Lenise Garcia e Mario Sanches são alguns dos participantes do seminário.| Foto:
Os doutores Lenise Garcia e Mario Sanches são alguns dos participantes do seminário. Os doutores Lenise Garcia e Mario Sanches são alguns dos participantes do seminário.

Começa nesta sexta-feira e vai até domingo o Seminário de Bioética, promovido pela Comissão de Bioética da CNBB, na PUCPR. O tema principal será a encíclica Evangelium Vitae, de João Paulo II, que completa 20 anos em 2015 . Trata-se do texto que reforça e resume o ensino da Igreja sobre temas relacionados à bioética. Apesar do foco, o evento terá palestras e painéis abrangentes, sobre vários assuntos relacionados, como a formação ética dos profissionais de saúde, prolongamento artificial da vida e uso estratégico da linguagem nas polêmicas envolvendo o aborto.

Algumas figuras conhecidas do leitor do blog estão no evento, como a doutora Lenise Garcia, doutora em Biologia e presidente da ONG Brasil Sem Aborto; o padre Rafael Fornasier, assessor da Comissão Vida e Família da CNBB e o professor Mario Antonio Sanchez, coordenador do mestrado em Bioética da PUCPR. Há também convidados muito especiais, que encararam várias horas de voo para estar em Curitiba. É o caso do cardeal holandês William Eijck, da Pontifícia Academia para a Vida, e do padre Livio Melina, presidente do Pontifício Instituto João Paulo II para Estudos sobre Matrimônio e Família.

O pessoal da Comissão Família e Vida da Arquidiocese de Curitiba está fazendo um belo trabalho na organização e prometem postar no site do Seminário da Vida o vídeo de cada palestra, logo após seu encerramento.

Aliás, foi publicada na Gazeta do Povo de ontem  um artigo sobre a encíclica que dá o norte do evento. Não deixem de ler.

***

Curta a página do Blog da Vida no Facebook.

 

Deixe sua opinião