O que os peruanos têm a nos ensinar com sua Marcha pela Vida
| Foto:

afiche2014

Não é só com os países desenvolvidos que o movimento pró-vida no Brasil pode aprender. Nossos vizinhos peruanos fazem um trabalho impressionante na organização anual de sua Marcha Pela Vida. A próxima edição ocorre em 22 de março, mas o trabalho de organização e divulgação começou cedo. O anúncio do evento, feito em 21 de fevereiro mostrou que tudo já está pronto.

Na ocasião, foram publicados vídeos na internet e novos perfis nas redes sociais, peças de comunicação visual foram reveladas, cartazes e folders distribuídos e a apresentação à imprensa ainda contou com figuras ilustres, que agregaram destaque ao evento, como o embaixador do Peru na Santa Sé, Alfonso Rivero, o ex-ministro da Saúde, Luis Solari, jogadores de futebol com fama local e parlamentares de diferentes denominações partidárias. Um batalhão de 500 voluntários devidamente uniformizados também compareceu ao anúncio.

Imagem aérea da Marcha pela Vida do ano passado, em Lima. (foto: Divulgação) Imagem aérea da Marcha pela Vida do ano passado, em Lima. (foto: Divulgação)

É justo registrar que a marcha só ganhou tanta relevância graças à vontade e inteligente articulação do  cardeal arcebispo de Lima, Juan Luis Cipriani. Reparem quem são os apoiadores da marcha no cartaz do evento. Ali estão universidades, jornais e até a multinacional Telefonica. Fica a dica para os líderes religiosos brasileiros. Sucesso em manifestações pela dignidade da vida humana precisa de mais do que fervorosos sermões, e há quem nem isso ofereça às causas que deveriam lhes ser tão caras.

No ano passado, a marcha levou 125 mil pessoas às ruas de Lima. O Blog da Vida fez um registro.

Confiram o vídeo de anúncio da marcha, e os endereços virtuais para acompanhar novidades.

)

 

Site oficial: www.marchaporlavidalima.org

Perfil no Twitter: www.twitter.com/marchavidalima

Canal no YouTube: www.youtube.com/marchaporlavidalima

Página no Facebook: www.facebook.com/marchaporlavidaperu

*****

Curta a página do Blog da Vida no Facebook.

Deixe sua opinião