Divulgação
Divulgação| Foto:
Divulgação Divulgação

Mais um filme pró-vida está prestes a chegar aos cinemas, e dessa vez é protagonizado por uma estrela do mundo pop. Em Gimme Shelter, a cantora e atriz Vanessa Hudgens, de High School Musical, vive uma adolescente grávida, cheia de problemas familiares que se recusa a abortar o filho, apesar da pressão sofrida por todos os lados.O enredo, baseado numa história real, é centrado em Agnes “Apple” Bailey (Vanessa Hudgens), que vive em conflito com sua mãe, June (Rosario Dawson), uma prostituta viciada em drogas de quem sofre constantes abusos. Ao descobrir que Agnes está gravida, June exige o aborto, mesmo contra a vontade de Apple, que sai de casa em busca do pai biológico.

A busca a leva até Tom (Brendan Fraser, de A Múmia e Viagem ao Centro da Terra), um executivo de Wall Street, que vive numa mansão junto da esposa e outros dois filhos. A princípio ele a acolhe, mas para que a situação seja permanente também pede que Apple aborte o bebê, por considerá-la incapaz de ser mãe. Esse novo dilema, somado à dificuldade de Apple em se ajustar à rotina de uma família rica, resulta na volta da adolescente às ruas.

Dessa vez, por meio do padre McCarthy, capelão do hospital local, ela encontra um abrigo que acolhe jovens grávidas para auxiliá-las a dar a luz – tipo de instituição muito comum nos EUA, aliás. Nesse local, conhecendo meninas com histórias semelhantes à sua, ela aprende o que é o acolhimento familiar e encontra um lar seguro para dar à luz ao seu bebê.

Embora a mensagem pró-vida seja evidente, fica claro pelo trailer que o filme tem cenas fortes e tensas, envolvendo violência e drogas. Se por um lado o tom realista é positivo, por trazer o tema à tona de forma madura, não me parece que seja um filme “familiar”, para se assistir com crianças, por exemplo.

A produção estreia nos Estados Unidos no dia 24 de janeiro, mas, ao que parece, não há data para chegar ao Brasil.


 

Acompanhe novidades sobre Gimme Shelter pelo site oficial do filme.

*****

Curta a página do Blog da Vida no Facebook.

Deixe sua opinião