Famílias na Câmara dos Deputados: fotos de um dia histórico para o homeschooling no Brasil
| Foto:

Ontem, o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Homeschooling foi um dia histórico para a educação domiciliar brasileira. Nunca antes um grupo tão numeroso de pais, mães e crianças, todas praticantes da educação domiciliar, entraram juntos na Câmara dos Deputados, lotando completamente os espaços por onde passavam. Foi impressionante para todos os que frequentam ou trabalham na Casa. Quem esteve lá, como a minha família, sabia – e sentia – que estava fazendo história.

As imagens das crianças correndo para lá e para cá no Plenário II, brincando com os microfones dos deputados e deitando no carpete certamente ficarão na memória dos seguranças da Câmara para sempre. O auditório Nereu Ramos lotado, gritando a plenos pulmões MP sim! PL não! será outra cena inesquecível, em especial aos parlamentares presentes, muitos dos quais certamente não esperavam que o tema despertasse reação tão vigorosa e organizada.

Agora, é muito importante que as alas mais receosas do governo, aqueles que estavam fraquejando na determinação de levar adiante o plano original, que é o de enviar uma medida provisória ao Congresso, tenham tomado conhecimento do que houve e das desastrosas consequências de um recuo com toda a aparência de traição.

Pelo fim imediato das injustas perseguições, pelo reconhecimento formal de um direito já existente, pela liberdade educacional, #MPsimPLnão!

*****

Confiram imagens do bonito dia de ontem:

Minha família, na festa das famílias homeschoolers. Minha família, na festa das famílias homeschoolers.
homeschooling04
homeschooling05
homeschooling12
homeschooling06

 

homeschooling03
homeschooling08
homeschooling11
homeschooling10
homeschooling09

*****

Curta a fanpage do Blog da Vida no Facebook 

Siga o blogueiro:

Deixe sua opinião