7 celebridades que foram educadas por ensino domiciliar e você nem sabia
| Foto:

O ensino domiciliar ganhou definitivamente espaço na mídia brasileira há pouco mais de um ano, mas é uma realidade comum no exterior há muito tempo, inclusive no mundo das celebridades. Vários astros atuais do cinema, dos esportes e de outras áreas foram educados por seus próprios pais ou por tutores que lhes ensinavam em casa – ou onde quer que estivessem – sem que fossem obrigados a frequentar uma escola diariamente.

Confiram uma amostra de famosos atuais extremamente bem-sucedidos que foram homeschoolers:

 

Emma Watson

x201603081618284004_AP.jpg.pagespeed.ic.tKnwmEDp-H

A atriz que se tornou mundialmente conhecida por seu papel como Hermione nos filmes de Harry Potter, e que também foi a Bela no live action de A Bela e a Fera, de 2017, vive sob holofotes desde os 10 anos de idade. No início de sua adolescência, por conta da intensa atividade nos estúdios, ela não frequentava escola nos períodos de gravação. Seus pais contrataram tutores que a acompanhavam nos sets de filmagem e ministravam as disciplinas necessárias para a execução de exames periódicos.

 

Venus e Serena Willians

622_e3d7ab91-49f7-31d1-b767-1fa30189d16e

Duas irmãs que estão entre as tenistas mais famosas do mundo, Venus e Serena Williams, foram educadas em casa pelos pais durante toda a infância. Elas só passaram a frequentar uma escola quando chegaram à idade adequada para o High School. Isso proporcionou às atletas a oportunidade de se dedicar o tempo necessário para desenvolvimento de suas habilidades no esporte que as tornaria campeãs mundiais

 

Ryan Gosling

52507314_picturepub_ryangosling_24sep2017_bladerunner2049-37

O protagonista do musical La La Land, indicado ao Oscar de melhor ator em 2017, frequentou escolas até os 10 anos de idade. Segundo relatos de sua mãe, ele sofria bullyng constante de colegas e tinha baixo rendimento nas aulas, em parte devido ao Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), condição com a qual foi diagnosticado. A soma desses fatores levou sua mãe a decidir tirá-lo da escola e educá-lo em casa. Dois anos depois, ele conseguiu sua grande chance no Disney Mickey Mouse Club, um dos programas de TV mais famosos dos Estados Unidos. Segundo Ryan, agora um dos atores mais bem-sucedidos de Hollywood, o ensino domiciliar lhe concedeu “um senso de autonomia” que jamais perdeu.

 

Maria Sharapova

maria-sharapova-withdraws-from-stuttgart-not-ready-to-compete-at-her-best

O fenômeno russo do tênis, Maria Sharapova, tinha apenas quatro anos na primeira vez em que pegou uma raquete. Ela tinha nove anos quando passou a frequentar uma das mais prestigiadas academias esportivas dos Estados Unidos. Não demorou muito para que seu talento fosse notado e, aos 11 anos, os pais de Maria decidiram que sua mãe a ensinaria em casa para que a jovem atleta pudesse se concentrar no tênis. Aos 13 anos, ela ganhou seu primeiro campeonato mundial.

 

Woopi Goldberg

whoopi-goldberg

A atriz que conquistou o mundo na década de 90 com a comédia Mudança de Hábito, e que já foi premiada com Oscar, Emmy e Grammy, também foi educada em casa. Quando pequena, ela foi diagnosticada com dislexia, o que não a impediu de se tornar uma das mais bem sucedidas profissionais de sua área.

 

Condoleeza Rice

z2005_01_28_swearing_in_600

A ex-secretária de Estado dos Estados Unidos, que atuou durante o governo de George W. Bush, já foi considerada a mulher mais poderosa do mundo, duas vezes, e foi homeschooler, ao menos na infância. Seus pais – ambos professores – a educaram em casa até que ela entrasse na etapa escolar equivalente ao 3º ano do ensino fundamental.

 

Justin Bieber

bieber

A carreira artística de Justin Bieber começou quando ele era muito novo e, apesar das constantes turnês, sua mãe não queria que ele negligenciasse seus estudos. A solução foi o ensino domiciliar, auxiliado por aulas online, rotina que ele cumpriu rigorosamente até a conclusão dos exames próprios do ensino médio.

 

*****

Sobre ensino domiciliar, leia também:

***

Curta a fanpage do Blog da Vida no Facebook 

Siga o blogueiro:

 

Deixe sua opinião