Professor Felipe Aquino (foto: divulgação)
Professor Felipe Aquino (foto: divulgação)| Foto:
Professor Felipe Aquino (foto: divulgação) Professor Felipe Aquino (foto: divulgação)

Acontece neste sábado (13/09), em Curitiba, a segunda edição do Seminário de Biopolítica. O termo biopolítica, na visão dos organizadores, refere-se à reflexão histórica e política a respeito das agressões sofridas pela família e a dignidade da vida humana em legislações de todo mundo.

Acompanhei pessoalmente o evento no ano passado, quando os convidados foram o padre Paulo Ricardo de Azevedo, famoso no meio religioso por suas palestras online, e o presidente do Observatório Interamericano de Biopolítica, o professor Felipe Nery.  “Quando você investiga, nota que todas essas investidas não ocorrem ao acaso. Elas tem uma origem, há quem lucre com elas e há estratégias muito bem montadas para levar esses projetos adiante”, explicou Nery, no evento de 2013.

Dessa vez, Nery volta ao evento, mas acompanhado do professor Felipe Aquino, apresentador na tevê Canção Nova, doutor em engenharia mecânica pelo ITA e escritor dedicado a temas como bioética e a relação entre fé e razão.

A edição desse ano ocorre na Paróquia São Jorge, que fica na rua Itacolomi, 1840, no bairro do Portão. Começa às 13h e encerra às 18h. A inscrição tem o custo de R$ 10. Mais informações: eventos@casaprovidami.com.br ou 3156-0003.

***

Curta a página do Blog da Vida no Facebook.

Deixe sua opinião