Divulgação
Divulgação| Foto:

Faz tempo que Robert De Niro está nos devendo uma grande atuação do nível de Taxi Driver, Touro Indomável, Os Intocáveis, Tempo de Despertar, Cabo do Medo, etc., e não será neste filme que veremos isso. No entanto, existem obras que o cinema nos traz que precisam apenas de uma interpretação boa (senão mediana), pois o roteiro já nos fala muito sem depender de grandes esforços dos atores. Este é o caso de Um Senhor Estagiário, em que temos dois atores consagrados, Robert De Niro (72 anos) e Anne Hathaway (32 anos), fazendo papéis de personagens com idades semelhantes às deles, mas com realidades diferentes. 

Ben (De Niro) é um senhor de 70 anos que se sente sozinho e inútil, que encontrou uma chance de se tornar estagiário em uma empresa formada apenas por jovens e em um ramo que ele não conhecia. Não teve medo e foi à luta, decidido a “ser alguém” de novo. Este sentimento de solidão e de inutilidade acontece na vida de muitos idosos, que chegam a ser esquecidos (ou até mesmo jogados em algum lugar) porque eles atrapalham a vida corrida de seus filhos ou parentes. Não é à toa que muitos não querem parar de trabalhar, mesmo se tiverem condições financeiras para se aposentarem, e fazem isso para se sentirem úteis.

“Eu só sei que há um buraco na minha vida e preciso preenchê-lo .. logo.” (Ben Whittaker)

A indiferença aos idosos machuca sua vidas, logo eles que, assim como os jovens e adultos de hoje, muito lutaram para ser alguém para outras pessoas.  

Só que o filme não é apenas sobre Ben, pois temos uma grande mulher moderna protagonizada por Anne Hathaway. Jules criou seu próprio negócio que em 1 ano e 6 meses transformou em uma grande empresa, mas para isso sacrificou muito de sua vida pessoal e afetou sua família (esposo e filha pequena), ainda que em alguns momentos a culpa não tenha sido dela. Autossuficiente, não é de aceitar ajuda ou conselhos, e é aí que entra Ben, que, a seu modo e com a experiência de vida adquirida pelos anos, resolve ajudá-la. 

Esta produção nos ajuda a ver que os idosos merecem nossa atenção, nosso respeito e nossos cuidados. Que após ver o filme, possamos notar que os idosos que estão em nossas vidas não estão mortos, não são como sofás velhos e gastos que devam ser descartados, mas que são pessoas vivas que precisam de atenção e carinho. Ainda, vemos a importância que devemos dar aos idosos ouvindo seus conselhos, dando-lhes carinho e, ao mesmo tempo, nos traz um alerta de que o trabalho e o sucesso não podem sacrificar nossa vida pessoal, muito menos nossa família.

Um filme gostoso de assistir, uma comédia sobre as nossas vidas com boas pitadas de humor. Vale muito a pena ser visto e aprender com ele. Lembre-se da indicação para maiores de 10 anos

Nota:

3,5

Sinopse: A história acompanha Jules (Anne Hathaway), uma bem-sucedida dona de um site de moda, que é abalada pela notícia de que terá que contratar um estagiário. Por uma questão social, os idosos precisam voltar a ativa. Nesse contexto, a moça passa a contar com Ben (Robert de Niro), um senhor de 70 anos que busca novos desafios.

Ficha técnica:

Gênero: Comédia
Direção: Nancy Meyers
Roteiro: Nancy Meyers
Elenco: Adam DeVine, Anders Holm, Andrew Rannells, Anne Hathaway, Annie Funke, C.J. Wilson, Celia Weston, Christina Brucato, Christina Scherer, Christine Evangelista, Drena De Niro, Erin Mackey, Jason Orley, JoJo Kushner, Julee Cerda, Linda Lavin, Liz Celeste, Maria Di Angelis, Mary Kay Place, Molly Bernard, Nat Wolff, Nikki Granatell, Paulina Singer, Peter Vack, Reid Scott, Rene Russo, Robert De Niro, Steve Vinovich, Wallis Currie-Wood, Zack Pearlman
Produção: Nancy Meyers, Scott Rudin, Suzanne McNeill Farwell
Trilha Sonora: Theodore Shapiro
Duração: 121 min.
Ano: 2015
País: Estados Unidos
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: Worldview Entertainment
Classificação: 10 anos

Trailer

Deixe sua opinião