Divulgação
Divulgação| Foto:

Por Kayo Baptista Carlos

O novo filme da DreamWorks, “Trolls” é mais uma nova franquia baseada em uma linha de brinquedos. O trailer não mostrava muito da história, só parecia ser um filme com bichos fofos que cantam, dançam e são engraçados e o filme é exatamente isso.

A trama já vimos muitas vezes, inclusive existem elementos no roteiro presentes em um dos maiores sucessos do estúdio, “Shrek”. Os seres absurdamente felizes chamados Trolls, que só cantam, dançam e abraçam,  são ameaçados por seres desanimados e infelizes que só encontram a felicidade ao devorar um Troll, nem que seja apenas uma vez ao ano, os Berguens. Em um ataque desses seres deprimidos um grupo de Trolls é sequestrado e cabe a Poppy ( Anne Kendrick) e Tronco (Justin Timberlake) resgatar os seus amigos.

A grande novidade que esta nova animação traz é a música, presente em grande parte da produção. A sacada de colocar músicas que se encaixam perfeitamente dentro da trama e são peças fundamentais na trama funciona absurdamente, totalmente diferente daquelas músicas sem sentido algum em “Esquadrão Suicida”.

A melhor personagem da trama é a tímida e insegura Bridget, a auxiliar de cozinha da grande vilã, que é apaixonada pelo Rei Gristle. O primeiro encontro deles é extremamente bem construído e engraçado.  Por falar em construção de personagens, a construção dos Berguens é muito bem feita, a motivação para caçar os Trolls é muito convincente.

O visual do filme é muito colorido e detalhado e deve atrair a atenção para o público alvo do filme, os pequeninos. O filme é para eles, mas os adultos também vão se divertir com algumas piadas, mas especialmente com as músicas dos anos 80.  

Ao final da exibição a primeira coisa que me veio a cabeça foi: “uma espécie de “Shrek” para os menores”. E isso não é negativo. O filme diverte com um humor surreal e traz uma lição de moral eficaz no final.

Curta e acompanhe a página do Além da Tela no facebook.

Nota:

3,5

Sinopse: A princesa Troll Poppy e seu novo amigo Tronco, um Troll cinza e infeliz, partem em uma aventura para resgatar os seus amigos sequestrados e levados para a cidade Bergens, onde estão prestes a serem devorados. Na jornada, os dois personagens descobrirão que, mesmo com as claras diferenças, eles cantam no mesmo tom.

Ficha técnica:

Gênero: Animação
Direção: Mike Mitchell, Walt Dohrn
Roteiro: Glenn Berger, Jonathan Aibel
Elenco: Aino Jawo, Anna Kendrick, Caroline Hjelt, GloZell Green, Gwen Stefani, James Corden, Justin Timberlake, Kunal Nayyar, Meg DeAngelis, Ron Funches, Russell Brand
Produção: Gina Shay
Trilha Sonora: Christophe Beck
Duração: 92 min.
Ano: 2016
País: Estados Unidos
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: DreamWorks Animation
Classificação: livre

Trailer

Deixe sua opinião