Divulgação
Divulgação| Foto:

Este não é um feel good movie (um daqueles filmes que te faz sentir bem), mas é um daqueles filmes que vale a pena assistir.

Sinopse: Riqueza, poder e festas ou o aconchego da vida familiar? Para Brad (Ben Stiller) a vida dos amigos parece muito melhor que a sua. Seja nas redes sociais, na TV ou nas revistas todos parecem estar muito melhor do que ele. Ele errou nas escolhas? Por que a grama dos amigos é sempre mais verde?

Em algum momento de nossas vidas nós paramos e olhamos para trás, avaliando nossas decisões, passos, realizações, e não é incomum compararmos as a nossa vida com a de nossos amigos. Hoje, com as redes sociais, essas comparação se torna mais constante e irreal.

Há um velho ditado muito interessante: todo mundo vê as pingas que eu tomo, mas ninguém olha os tombos que levo. Em verdade a imensa maioria não coloca nas redes sociais os tombos que leva, por isso costumamos ver apenas os bons momentos, o sucesso, a felicidade. E é aqui que muitos são envolvidos por uma crise existencial.

O filme mostra a realidade de um homem que, também passando por uma crise de meia idade, começa a comparar a sua vida com a de amigos do tempo de faculdade que tiveram sucesso e ficaram ricos. A comparação e feita pela imagens, não pelo convívio, o que somente piora a situação.

Quando alguém cai nessa armadilha acaba ficando depressivo, afetando a sua relação familiar e sua atividade profissional. Entra em uma bola de neve em que qualquer coisa só faz aumentar o sentimento de fracasso, e não adianta os demais mostrarem que a pessoa tem uma boa vida, pois o desejo é de uma outra vida.

O filme mostra muito bem toda essa situação, e serve como um alerta para todos: por mais que se sinta fracassado, por mais que ache que seus amigos tem uma vida melhor que a sua, tente sempre e em primeiro lugar olhar para as boas coisas de sua vida. 

Como diz a música final do filme “A vida de Brian” (1979), do grupo de humoristas britânicos Monty Pithon, ALWAYS LOOK ON THE BRIGHT SIDE OF LIFE (sempre olhe pelo lado bom da vida). Ao fazer isso é provável que você comece a notar a não só a grama do vizinho é verde, a sua também … e talvez até mais verde que a dele.

Curta e acompanhe a página do Além da Tela no facebook.

Nota:

4

Ficha técnica:

Gênero: comédia, drama
Direção: Mike White
Roteiro: Mike White
Elenco: Austin Abrams, Ben Stiller, Jemaine Clement, Jenna Fischer, Luisa Lee, Luke Wilson, Michael Sheen, Mike White, Shazi Raja, Xavier Grobet
Produção: Brad Pitt, David Bernad, Dede Gardner, Mike White, Sidney Kimmel
Duração: 101 min.
Ano: 2017
País: Estados Unidos
Classificação: 12 anos

Trailer

Deixe sua opinião