Divulgação
Divulgação| Foto:

Logan é o último filme em que Hugh Jackman irá representar o papel de Wolverine (segundo afirmado e reafirmado pelo ator), e seu desejo era fazer de forma brilhante. E conseguiu.

Após 17 anos da relação do ator com o personagem, ele mesmo idealizou um final épico, adulto e realmente muito violento, a tanto que o filme tem classificação etária de 18 anos nos EUA e 16 anos no Brasil. Realmente a violência é forte, mas não estraga o filme.

Ambientado em 2029, vemos que quase todos os X-Men morreram, sobrando apenas Wolverine  e o Professor Charles Xavier, que está com problemas psicológicos. Logan também não está bem, pois seu fator de cura está com problemas, mas mesmo assim assume o encargo de cuidar de seu amigo.

O nome já fala sobre o que é o filme. Não é enredo sobre os X-Mens ou alguma “aventura” de Wolverine, é sobre o homem que por durante anos ficou conhecido por este nome. É sobre Logan, sua história, dores e medos, e por tratar do homem é que tem uma grande violência mostrada, pois é exatamente aquela que os fãs sempre imaginaram que ocorreria se Wolverine existisse na vida real. Sem conter suas garras, Logan fura, retalha e mata seus oponentes como se fossem de papel.

No futebol dizemos que os jogadores passam a chuteira para outros quando param de atuar, e aqui temos um passar de garras. Somos apresentados a Laura, uma menina mutante que aparece na vida dos dois que tem poderes e habilidades semelhantes à de Wolverine. Foi a forma de Hugh Jackman passar o legado adiante,

Logan é um filme sobre um homem e sua história, algo comum a todos nós. Vale a pena ver o filme no cinema (ciente da violência) e acompanhar a despedida do ator em relação ao personagem e conhecer mais sobre o homem das garras de adamantium. 

Curta e acompanhe a página do Além da Tela no facebook.

Nota:

4,5

Sinopse: Situado em 2029, Logan. Caliban e o Professor Charles Xavier vivem escondidos no deserto mexicano em um mundo desolado e praticamente sem mutantes. As coisas se complicam quando Laura, conhecida como X-23, foge de uma corporação que cria mutantes como arma e encontra Logan e pede sua ajuda. Com o fator de cura de Logan comprometido e Xavier sofrendo de demência, eles precisam ajudar X-23 a encontrar um lugar seguro no mundo, enquanto são caçados pelos Carniceiros.

Ficha técnica:

Gênero: Ação
Direção: James Mangold
Roteiro: David James Kelly
Elenco: Boyd Holbrook, Dave Davis, Doris Morgado, Elise Neal, Elizabeth Rodriguez, Eriq La Salle, Hugh Jackman, Jaden Francis, Juan Gaspard, Julia Holt, Lauren Gros, Patrick Stewart, Richard E. Grant, Sienna Novikov, Stephen Merchant
Produção: Hutch Parker, Lauren Shuler Donner, Simon Kinberg
Trilha Sonora: Marco Beltrami
Duração: 135 min.
Ano: 2017
País: Estados Unidos
Distribuidora: Fox Film do Brasil
Estúdio: Twentieth Century Fox Animation
Classificação: 16 anos

Trailer

Deixe sua opinião