Divulgação
Divulgação| Foto:

Baseado em fatos reais, o filme mostra como três mulheres negras tiveram grande influência para a NASA conseguir levar seu primeiro homem ao espaço, e fazer com que voltasse com vida. O “detalhe” é que isso ocorreu durante a década de 60, período de grande agito social em razão da segregação racial.

O título em inglês, “Hidden figures” (figuras escondidas), representa melhor essas três histórias, pois cada uma dessas mulheres trabalhou “escondida”, longe do reconhecimento que lhes seria devido e mesmo assim superaram as expectativas e preconceito de muitos.

Não é apenas um típico caso de superação de barreiras, mas um exemplo que deve nos inspirar. Essas três mulheres ganharam respeito dos seus colegas de empresa e mostraram que mesmo aqueles que são menosprezados podem conseguir grandes feitos, basta que sejam descobertas as suas potencialidades.

Além disso, em tempos em que tantos buscam a notoriedade (basta ver o que fazem nas redes sociais para conquistar “curtidas”), essas três mulheres nos relembram que mais importante que o reconhecimento, é realizar bem seu trabalho, mesmo que de forma escondida.

Ótimo filme e merecedor de suas indicações ao Oscar (melhor filme, melhor atriz coadjuvante – Octavia Spencer, que já ganhou o mesmo prêmio por sua atuação em “Histórias Cruzadas” – e melhor roteiro adaptado). Não deixe de conferir.

Curta e acompanhe a página do Além da Tela no facebook.

Nota:

4,5

Sinopse: Enquanto os EUA disputam com a Rússia o envio do primeiro homem ao espaço, a NASA encontra em um grupo de matemáticas afro-americanas o talento que foi responsável pelas maiores operações na história dos EUA. Baseado na história real de três dessas mulheres, conhecidas como “computadores humanos”, o longa mostra como foi o lançamento do astronauta John Glenn em órbita. Dorothy Vaughn, Mary Jackson e Katherine Johnson superaram preconceitos de raças de gênero e se transformaram em heroínas.

Ficha técnica:

Gênero: Drama
Direção: Theodore Melfi
Roteiro: Allison Schroeder, Margot Lee Shetterly, Theodore Melfi
Elenco: Aldis Hodge, Ariana Neal, Donna Biscoe, Glen Powell, Janelle Monáe, Jim Parsons, Ken Strunk, Kevin Costner, Kimberly Quinn, Kirsten Dunst, Kurt Krause, Lidya Jewett, Mahershala Ali, Octavia Spencer, Olek Krupa, Taraji P. Henson
Produção: Donna Gigliotti, Jenno Topping, Peter Chernin, Pharrell Williams, Theodore Melfi
Trilha Sonora: Benjamin Wallfisch, Hans Zimmer, Pharrell Williams
Duração: 127 min.
Ano: 2016
País: Estados Unidos
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: Chernin Entertainment / Fox 2000 Pictures / Levantine Films
Classificação: livre

Trailer

Deixe sua opinião