Após a derrota de Donald Trump no estado de Iowa, para o candidato Ted Cruz, o magnata se recupera com uma vitória esmagadora em New Hampshire.
A frente de todas as pesquisas dos presidenciáveis republicanos, Donald Trump perdeu a primeira votação em Lowa. Apesar da vitória de Cruz ter sido apertada, o resultado preocupou a comissão de Trump, que esperava iniciar as eleições com uma vitória.
Mas nem bem terminou as contagens de votos em New Hampshire e o candidato Donald Trump já sabia que sua vitória seria esmagadora, mais que o dobro dos votos do segundo colocado.
Donald Trump foi acusado pelos democratas e por parte da mídia americana de ser um candidato sem diplomacia, por conta de seus discursos contra a imigração ilegal. Porém, Donald Trump ganhou notoriedade entre os conservadores por não se importar com o politicamente correto e defender abertamente o conservadorismo em temas como o aborto, terrorismo, perseguição cristã no oriente etc.
De respostas rápidas e argumentos concisos, o ex apresentador de talk show, Donald Trump, é o favorito para vencer as prévias republicanas e disputar o cargo de presidente dos Estados Unidos da América.
Do lado dos democratas, Bernie Sanders venceu a candidata Hillary Clinton por mais de dez pontos de diferença. Apesar desta derrota, Hillary ainda é a favorita para vencer as primárias, uma vez que a maioria dos superdelegados dos democratas estão a seu favor.