Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
path3371
eu para blog
Jônatas Dias Lima

Blog da Vida

Opinião e notícia sobre as causas pró-vida e pró-família

Marine Le Pen, candidata da “extrema-direita” na França, quer manter aborto legalizado

A líder da Frente Nacional negou que reverterá as facilitações para a realização de abortos feitas no governo de Hollande.

Foto: Wikimedia Commons
Foto: Wikimedia Commons

A líder da extrema-direita francesa e candidata à presidência Marine Le Pen voltou a deixar claro que está a favor de toda a legislação sobre o aborto vigente atualmente na França. A sua sobrinha, Marión Maréchal-Le Pen, que é deputada pelo mesmo partido, a Frente Nacional, havia dito que sob a presidência de sua tia as aberturas ao aborto realizadas durante o governo de François Hollande seriam revertidas, mas Marine negou que fará isso.

Em entrevista a um jornal católico tradicionalista, Marión se referiu especificamente ao reembolso que o Estado paga às mulheres que pagaram pelo aborto em uma clínica e também sobre a eliminação do chamado “prazo de reflexão”, que era um tempo determinado pela lei para que a mãe pense se quer mesmo fazer um aborto.

François Fillon, o católico conservador que pode se tornar presidente da França

Marine desautorizou a sobrinha imediatamente: “Não haverá nenhuma modificação nem do reembolso do aborto nem das condições de acesso ao mesmo”. O vice-presidente da Frente Nacional, Florian Philippot, disse ainda que a postura de Marión é minoritária dentro do partido, o que foi contestado pela deputada, que questionou quem é Philippot para determinar o posicionamento do partido.

A Frente Nacional foi fundada em 1972 por Jean-Marie Le Pen, pai de Marine e avô de Marión. Ele chegou a disputar o segundo turno das eleições para presidente da França em 2002, contra Jacques Chirac, que conseguiu se reeleger. As próximas eleições serão em abril de 2017.

O aborto foi legalizado na França em 1975 e é permitido até as dozes semanas de gestação.

 

Com informações de Infocatolica.

Colaborou: Felipe Koller.

****

Recomendamos também:

***

Curta a página do Blog da Vida no Facebook.

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também