Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Fotos: Reuters
Fotos: Reuters
Casamento e Compromisso

Milhares vão às ruas de Paris pedir a revogação da lei que autorizou o casamento gay

Manifestantes pretendem colocar o assunto na pauta dos candidatos à presidência da república que disputarão eleições em 2017

Milhares de pessoas tomaram as ruas de Paris neste domingo (16/10) numa manifestação contrária ao casamento gay. Promovida pelo movimento Manif Pou Tous, o ato exigia a revogação da lei de 2013 que legalizou a união entre pessoas do mesmo sexo.

Com a iniciativa, os organizadores pretendem chamar a atenção ao tema no momento em que os principais partidos de centro e direita no país fazem prévias para definir quem será o candidato a disputar as eleições presidenciais em 2017.

Os organizadores calculam que em torno de 200 mil pessoas estiveram no ato. Já a agência de notícias EFE fala em 24 mil, remetendo a informação à polícia francesa.

O Manif Pour Tous (algo como “voz para todos”, em português) é um aglomerado de entidades pró-família cujo foco é a valorização do casamento, considerando-o legítimo apenas entre homem e mulher. Suas atividades se iniciaram em 2012 e é considerado por diversos analistas como uma força política e social em ascendência na França.

O Manif Pour Tous considera-se apartidário e não é vinculado à nenhuma confissão religiosa específica.

ng7729080

 

Veja mais fotos e vídeos da manifestação na página de Manif Pour Tous no Facebook ou em seu site oficial.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

 

Leia também