Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
path3371
eu para blog
Jônatas Dias Lima

Blog da Vida

Opinião e notícia sobre as causas pró-vida e pró-família

Ciudad del Este, no Paraguai, declara-se oficialmente “cidade pró-vida e pró-família”

A declaração assinada pela prefeita pede a promoção de programas que ressaltem o “valor insubstituível da família como instituição natural e núcleo da sociedade”.

Marcha pela Vida ocorrida no Paraguai em 2015 (foto: divulgação).
Marcha pela Vida ocorrida no Paraguai em 2015 (foto: divulgação).

Uma das principais cidades do Paraguai, Ciudad del Este, na fronteira com o Brasil, assinou uma declaração que qualifica o município como “cidade pró-vida e pró-família”, a fim de “preservar e difundir os valores que sustentam a família como instituição geradora de vida e principal responsável pela educação das crianças em valores morais, culturais e espirituais”.

Firmada pela prefeita Sandra de Zacarías, a declaração 3145 foi proposta pelo Movimento por la Vida y la Familia Paraguay e pela Asociación de Instituciones Educativas y de Gestión Privada del Alto Paraná (AIEPAP).

No texto, pede-se que a promoção de programas que ressaltem o “valor insubstituível da família como instituição natural e núcleo da sociedade”. Além disso, confia-se à Direção de Área Urbana a construção e instalação de um monumento em homenagem ao “milagre da vida”.

A constituição do país, em seu artigo 4º, consagra que “o direito à vida é inerente à pessoa humana. Garante-se a sua proteção, em geral, desde a concepção”. Em 2003, um decreto presidencial instituiu o dia 25 de março como o Dia do Nascituro no país.

 

Com informações de Religion en Libertad.

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também