Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube
Defesa da Vida

Bebê é resgatada com vida em vila atingida pela erupção de um vulcão na Guatemala

Oficiais da Polícia da Guatemala escutaram um choro distante e encontraram a sobrevivente em uma casa parcialmente destruída

A Guatemala tem sofrido desde o último domingo (3) com as consequências da erupção de um vulcão, chamado de Vulcão de Fogo. O salvamento de uma criança no povoado de El Rodeo, no entanto, trouxe um novo fôlego às equipes de resgate que estão trabalhando incessantemente em busca de sobreviventes. A menina foi encontrada em meio aos escombros de uma casa, por um policial que ouviu seu choro distante.

Enquanto o grupo de ação das Forças Especiais da Polícia da Guatemala percorria um dos poucos lugares ainda transitáveis no povoado, onde os telhados das casas já estavam submersosn por um líquido viscoso e quente, um som familiar chamou a atenção. “Ouvimos o choro da menina e conseguimos chegar até o local”, contou Erick Pérez, um dos oficiais da equipe, à BBC Mundo.

Índia recém-nascida é enterrada pela família e policiais a resgatam viva 7 horas depois

A menina com poucos meses de vida foi retirada da casa embrulhada em um cobertor. O vídeo do resgate viralizou nas redes sociais após ser publicado na página de Facebook da Polícia Nacional Civil da Guatemala (PNC). “Tive a sorte de ser o primeiro a encontrá-la. Depois dei aos meus colegas enquanto ajudava o resto da família”, completou Pérez.

O povoado de El Rodeo foi um dos mais castigados pela erupção do vulcão, e onde foi encontrado o maior número de corpos. O resgate da bebê foi um alento àqueles que têm passado os dias em meio ao cenário de destruição.

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também