Parlamentar saúda 60 gêneros diferentes em discurso e expõe absurdo da ideologia de gênero

  • 22/06/2016 09:22
Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube| Foto:

Um parlamentar alemão ridicularizou um projeto de lei que pretende reconhecer “distintos tipos de gênero” em seu pronunciamento no parlamento de Brandenburgo. Steffen Königer, do partido Alternativa para a Alemanha (AfD, na sigla alemã), começou a tradicional saudação no início do discurso dizendo: “Caro senhor presidente da câmara, senhoras e senhores, caros homossexuais, caras lésbicas, caros andróginos, caros bigêneros” e não parou até enunciar dezenas de “identidades de gênero”, em uma saudação que levou mais de dois minutos.

Em dado momento da extensa introdução, o presidente da assembleia interrompeu o parlamentar dizendo: “O senhor me permite interpor uma pergunta?”, mas Königer respondeu: “Ainda não terminei minha introdução, senhor presidente. Desculpe-me”, fazendo rir os presentes e dando continuidade aos seus cumprimentos.

Ao terminar a saudação, Königer disse apenas: “A AfD rejeita a sua proposta. Obrigado”, e se dirigiu ao seu assento. A proposta foi apresentada pelo Partido Verde alemão.

Königer disse ao jornal Junge Freiheit que sua intenção era ilustrar qual seria o resultado de aceitar tamanha diversidade de gêneros. “Poderia ter lido cem ou mais, mas teria sido entediante”, afirmou ele, que citou cerca de sessenta gêneros reconhecidos atualmente na tribuna. O parlamentar disse ter usado a lista de gêneros que o Facebook oferece para que o usuário preencha o seu perfil.

 

 

Colaborou: Felipe Koller

Deixe sua opinião

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.