Uma garota de 14 anos de idade recebeu uma pena de 4 meses de prisão depois de ter admitido que agrediu uma senhora de 87 anos. A idosa disse estar traumatizada depois de ter sofrido o ataque, que aconteceu dentro de um ônibus, em Londres.
De acordo com o periódico britânico Metro, durante a promulgação da sentença, na semana passada, a corte ouviu que a vítima, Marion Endecott, sente-se como se tivesse sempre que olhar para trás para se precaver. “Eu gostava de andar de ônibus; eles me dão independência e eu gostava de conversar com os motoristas. Mas desde que fui agredida, estou muito amedrontada. Isso mexeu comigo”, dizia o seu comunicado, lido no tribunal.
“Tenho muito medo de esbarrar de novo na garota que me bateu. Até mesmo na minha casa, quando ouço algum ruído, fico assustada com a possibilidade de ter alguém ali.” A agressão deixou Marion com dolorosos hematomas por quase um mês, um inchaço no olho esquerdo e ela teve de ir morar com a sua filha por duas semanas.
“Quando fecho os olhos, especialmente quando vou até a parada de ônibus onde isso aconteceu, vejo ela vindo em minha direção. É assustador”, dizia outro trecho de seu testemunho.
A garota, cujo nome não pode ser divulgado, admitiu o ataque, que ocorreu por volta das 15h20, no dia 16 de outubro, depois de uma discussão com o motorista do ônibus. Ela entrou no ônibus com outra menina, mas se recusaram a pagar a tarifa. Depois de uns minutos de discussão, a senhora pediu para descer do ônibus porque não queria se atrasar e morava por perto. A adolescente riu e Marion disse que isso não era engraçado. A garota respondeu com um soco no rosto da idosa.
O juiz local, Peter Greenfield, deu à agressora a maior pena de detenção possível para a sua idade e disse: “Isso é muito sério. Se a vítima tivesse caído, isso poderia tê-la matado”, informa o Metro.
A advogada da agressora, Raheema Jamal, disse que ela teve uma infância problemática que contribuiu para que agisse dessa maneira. A garota já tinha sido condenada por agressão anteriormente.
O juiz condenou a adolescente a 16 semanas de detenção e instrução.~Ela passará a metade da pena numa cela até que tenha início um programa de reabilitação.
Com informações de Metro.
Colaborou Felipe Koller.